COMUNICAÇÃO

Revista Crusoé contrata mais dois repórteres

crusoe - logo - revista digital - repórteres
(Imagem: divulgação)

Revista digital dirigida por Rodrigo Rangel segue investindo em equipe. Repórteres deixam Estadão e Correio Braziliense para integrar a redação da Crusoé

Veículo de comunicação 100% online idealizado por Diogo Mainardi e Mario Sabino, dupla criadora do site O Antagonista, a Crusoé conta com mais dois jornalistas a partir desta semana. Com sede localizada em Brasília, a revista digital chega a setembro com dois novos repórteres no time.

Leia mais:

Os dois repórteres contratados pela Crusoé estavam em marcas da chamada imprensa tradicional e, agora, trocam o meio impresso pelo ambiente virtual. Já com bagagem na cobertura política, Fabio Leite era colaborador do Estadão em Sã Paulo. Nos últimos tempos, vinha produzindo matérias próprias e colaborando com o blog de Fausto Macedo.

A dupla de novos repórteres da Crusoé se completa com Renato Alves. Pós-graduado em comunicação e redes sociais pelo Centro Universitário de Brasília, ele chega à revista digital depois de trabalhar como editor do Correio Braziliense desde 2016. Na publicação do grupo Diários Associados, o jornalista cuidava de conteúdos da editoria de cidades.

Além das contratações

Os dois reforços — Fabio Leite e Renato Alves — passam a se reportar a Rodrigo Rangel. Diretor de redação desde o planejamento da Crusoé, quando decidiu deixar o cargo de editor-executivo da Veja para trás, ele tem mais algo a comemorar. Além de reforçar a redação, ele vê a revista digital ser representada na disputa do Prêmio Comunique-se 2019. Isso porque o colunista Felipe Moura Brasil, que produz artigos quinzenais para o título, está entre os indicados em ‘Nacional – Mídia Escrita’.

rodrigo rangel - diretor de redacao da revista crusoe - especial sobre o antagonista - diogo mainardi - mario sabino - claudio dantas
Rodrigo Rangel conduz a equipe de jornalistas da Crusoé (Imagem: arquivo pessoal)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR