COMUNICAÇÃO

Para dono da Record, Bolsonaro foi “escolhido por Deus”

edir macedo - bolsonaro - record - templo de salomao
Edir Macedo recepcionou Bolsonaro na chegada ao Templo de Salomão (Imagem: Edu Garcia/R7)

Presidente da República visitou o Templo de Salomão, da Igreja Universal, no fim de semana. Para Edir Macedo, líder da denominação e dono da Record TV, Bolsonaro personifica a escolha de Deus para mudar o país

Jair Bolsonaro é alguém que foi “escolhido por Deus para fazer o país mudar”. Ao menos essa é a crença de Edir Macedo em relação ao presidente da República. Fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, ele recepcionou o mandatário do Brasil no Templo de Salomão, em São Paulo. O espaço religioso foi visitado pelo político na manhã de domingo, 1º de setembro.

Leia mais:

“Nós estamos apostando todas as nossas fichas no presidente Bolsonaro. Tudo que nós cremos é que ele foi escolhido por Deus para fazer o país mudar”, disse Edir Macedo, conforme destacado por texto publicado no portal R7, que pertence ao grupo Record. O conteúdo, que não contou com a assinatura de nenhum repórter, ficou em destaque na capa do site ao decorrer de todo o dia de ontem.

edir macedo - bolsonaro - record - templo de salomao - r7
Visita do presidente da República ao espaço religioso rendeu destaque na home do R7 (Imagem: reprodução)

Edir Macedo ainda garantiu, de acordo com a mesma reportagem do R7, que a visita de Bolsonaro ao Templo de Salomão simboliza que o país demonstra ter “valores éticos, familiares e morais”. O presidente da República, por sua vez, acompanhou um culto evangélico no local e elogiou a “grandiosidade do espaço”. O integrante do PSL enalteceu a humildade do religioso e empresário de comunicação.

Destaque na TV

A reportagem do R7 não foi o único registro feito pelo grupo de mídia controlado por Edir Macedo em relação a visita de Jair Bolsonaro ao Templo de Salomão. Na televisão, o ‘Domingo Espetacular’ dedicou oito minutos de sua última edição ao tema. O programa chegou a mostrar imagens de bastidores, a começar pelo embarque do avião que saiu de Brasília, passando pelo cumprimento entre o presidente da República e momentos do culto — onde Bolsonaro aparece ajoelhado diante de Edir Macedo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR