CARREIRA

5 passos para bombar qualquer projeto de animação

Luciana Eguti - Krishna Mahon - Imprensa Mahon - Birdo Studio - animação
Luciana Eguti conversou com Krisnha Mahon sobre animação (Imagem: divulgação/Imprensa Mahon)

Produção de animação volta à pauta da Imprensa Mahon. Para falar sobre isso e mercado audiovisual com um tudo, a entrevistada da vez é Luciana Eguti, da Birdo Studio

Sócia da Birdo Studio, Luciana Eguti foi entrevistada pela Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ela falou sobre animação e audiovisual. Também deu o passo a passo para fazer um projeto desse segmento ter sucesso.

Mais Imprensa Mahon:

Entre outras dicas, Luciana Eguti revelou que, para quem deseja entrar para área de animação, o primeiro passo é saber o que quer fazer. “Se você quer realmente desenhar, se você quer criar. Ou, se de repente você vai ter interesse em produzir séries”, contou a entrevistada da Imprensa Mahon.

A sócia e produtora da Birdo Studio também esclarece outros pontos. Ela reforçou que é importante conhecer o mercado, preparar um portfólio, não ter medo de conhecer diferentes áreas. Também é preciso buscar apoio ao fazer aquilo que não domina.

A Birdo Studio é produtora de sucessos nacionais como ‘Oswaldo’, do Cartoon Network; ‘Cupcake & Dino’, primeira original brasileira de animação do Netflix,; e ‘Clube da Anitinha’, do Gloob.

Luciana Eguti demonstrou ser generosa e encorajou quem está começando na área de animação. “É possível ter uma carreira viável, inclusive é o histórico de várias pessoas”, conclui.

Assista à entrevista com Luciana Eguti, da Birdo Studio:

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se