CARREIRA

Canal Rural abre inscrições para programa de estágio

programa de estágio - canal rural
(Imagem: reprodução)

Emissora divulga formulário voltado a estudantes de jornalismo e rádio, TV & internet. Programa de estágio do Canal Rural contempla ao menos quatro áreas de atuação

Emissora de TV especializada na cobertura de assuntos relacionados à agricultura e pecuária, o Canal Rural está em busca de novos talentos da comunicação social. Mantido pela J&F Investimentos, holding que controla a JBS, o veículo de mídia apresenta a mais nova edição de seu programa de estágio. O projeto é voltado a estudantes de jornalismo e de rádio, TV & internet.

Na descrição, a equipe do Canal Rural informa que os universitários a serem selecionados no programa de estágio podem atuar em quatro núcleos. Há oportunidades para telejornalismo, jornalismo online, produção e programação.

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo, o interessado deve preencher formulário online. O processo — testado pela reportagem do Portal Comunique-se — não leva mais que três minutos. É preciso informar: nome completo, idade, cidade & unidade federativa, habilitação em que está se graduando, o semestre em que está matriculado e o horário em que estuda.

O prazo para inscrições e o números de vagas disponíveis não foram divulgados pelo Canal Rural. Os responsáveis pelo programa de estágio da emissora também não revelam o valor da bolsa-auxílio e quais os demais benefícios.

Ao ingressar na disputa do programa de estágio do Canal Rural, o estudante precisa registrar informações de interesse pessoal. Deve, por exemplo, escolher três itens que representem os temas com os quais mais se identifica. Tem que selecionar o principal meio de comunicação em que se informa — o mesmo valendo para veículos de mídia. As perguntas “onde você se vê daqui 5 anos?” e “por que você gostaria de ser um estagiário do Canal Rural?” completam o questionário.

***** ***** ***** ***** *****

As informações a respeito do programa de estágio promovido pelo Canal Rural foram divulgadas pela Jornalismo Seco & Direto, fan page administrada pelo jornalista Edmundo Paschoal.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se