CARREIRA

Com videoaulas gratuitas, projeto realiza a Semana do Jornalista Digital

semana do jornalista digital - escola digitalista - videoaulas
(Imagem: divulgação)

Promovida pela Escola Digitalista, evento online será realizado de 9 a 13 de setembro. Com inscrições abertas, Semana do Jornalista Digital contará com videoaulas gratuitas

Projeto idealizado pelo comunicador e empreendedor Almir Rizzatto ativo desde julho, a Escola Digitalista se propõe a ir além de organizar cursos online e presenciais voltados a estudantes e profissionais da comunicação. Na próxima semana, a instituição promoverá a primeira edição da Semana do Jornalista Digital. Serão nove videoaulas em cinco dias. Gratuitas, as inscrições para os encontros virtuais estão abertas — e podem ser garantidas por meio de formulário.

A Semana do Jornalista Digital debaterá sobre temas como marketing digital — e de conteúdo — para jornalistas. Dicas sobre SEO, storytelling, redes sociais, Google Ads e conteúdo em vídeo estão na programação prevista. Formas de identificar e combater boatos (fake news) também estarão em pauta. A proposta central é ajudar comunicadores a se atualizarem. Com novos conhecimentos, o mercado de trabalho pode se abrir (ou expandir) para além de vagas presentes apenas em veículos de comunicação da imprensa tradicional.

“Ministro cursos para jornalistas desde 2016 e o que mais vejo em sala de aula são profissionais que estão perdidos nesta era digital, desatualizados, não sabem por onde começar. Então, vamos levar informação de qualidade e, ao mesmo tempo, ajudar o jornalista neste processo de reinvenção”, comenta Almir Rizzatto. O responsável pela iniciativa será um dos professores das videoaulas. Ele comandará quatro dos painéis a ganharem vez na edição de estreia da Semana do Jornalista Digital.

Confira a programação da Semana do Jornalista Digital:

Segunda, 9

11h
Marketing Digital para jornalistas (Almir Rizzatto)

19h
Marketing de Conteúdo para jornalistas (Juliana Junqueira Vieira)

Terça, 10

11h
SEO para jornalistas (Almir Rizzatto)

19h
Storytelling para jornalistas (Thiago Kaczuroski)

Quarta, 11

11h
Redes sociais para jornalistas (Almir Rizzatto)

19h
Conteúdo em vídeo para jornalistas (Elfrides Júnior)

Quinta, 12:

11h
LinkedIn para jornalistas (Almir Rizzatto)

19h
Google Ads para jornalistas (Mayra Ayres)

Sexta, 13:

11h
Fake News: como identificar e combatê-las (Thaís Lima)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se