A personagem Abigail, a Biga da novela das 21h ‘A Força do Querer’, seguirá viva nas redes sociais até o fim do ano, como consultora Natura. A iniciativa é desenvolvida pela marca de cosméticos, em parceria com a Globo e a agência publicitária mcgarrybowen. As informações são do Clube de criação.
Interpretada pela atriz Mariana Xavier, Biga é a primeira personagem licenciada pela Globo e já tem 132 mil seguidores no Instagram. Segundo a Natura, ao inserir a marca no enredo da novela das 21h, a ideia era mostrar a relevância da atividade de consultoria, “reforçando o quanto a marca valoriza sua rede”. Assim, para desempenhar o papel, a atriz passou por um laboratório específico com Consultoras de Beleza da Natura.
Na avaliação da emissora, a personagem é perfeitamente adequada ao perfil das consultoras de beleza Natura, garantindo autenticidade e reconhecimento. Além disso, a iniciativa permite conversas no ambiente digital, baseadas em conteúdos exclusivos, produzidos para o GShow e redes sociais.
“Um projeto em formato inédito, que faz com que quase dois milhões de consultoras se sintam valorizadas e representadas, mostrando a importância real que a venda por relações tem para a empresa. Acreditamos na proposta da mcgarrybowen e criamos com a TV Globo este formato inédito. Ser uma consultora Natura é ser protagonista da sua própria vida”, declara a diretora de marca da Natura, Maria Paula Fonseca.
Vice-presidente de estratégia da Dentsu Creative Group, Flávia Spinelli afirma que o ideia central do projeto é envolver o público em diferentes plataformas para poder contar em profundidade a trajetória de uma consultora.
“Nosso desafio era que o consumidor tivesse a oportunidade de mergulhar na história da personagem, com a Natura, por meio de outros canais e não só no momento em que a novela esteve no ar. Nossa ambição como agência era grande e só a parceria com a Globo e a Natura tornou este projeto possível”, destaca a executiva.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…