COMUNICAÇÃO

Em parceria com Natura, TV Globo transforma personagem de novela em influenciadora

Biga - consultora - Natura
(Imagem: Divulgação)

A personagem Abigail, a Biga da novela das 21h ‘A Força do Querer’, seguirá viva nas redes sociais até o fim do ano, como consultora Natura. A iniciativa é desenvolvida pela marca de cosméticos, em parceria com a Globo e a agência publicitária mcgarrybowen. As informações são do Clube de criação.

Interpretada pela atriz Mariana Xavier, Biga é a primeira personagem licenciada pela Globo e já tem 132 mil seguidores no Instagram. Segundo a Natura, ao inserir a marca no enredo da novela das 21h, a ideia era mostrar a relevância da atividade de consultoria, “reforçando o quanto a marca valoriza sua rede”. Assim, para desempenhar o papel, a atriz passou por um laboratório específico com Consultoras de Beleza da Natura.

Na avaliação da emissora, a personagem é perfeitamente adequada ao perfil das consultoras de beleza Natura, garantindo autenticidade e reconhecimento. Além disso, a iniciativa permite conversas no ambiente digital, baseadas em conteúdos exclusivos, produzidos para o GShow e redes sociais.

“Um projeto em formato inédito, que faz com que quase dois milhões de consultoras se sintam valorizadas e representadas, mostrando a importância real que a venda por relações tem para a empresa. Acreditamos na proposta da mcgarrybowen e criamos com a TV Globo este formato inédito. Ser uma consultora Natura é ser protagonista da sua própria vida”, declara a diretora de marca da Natura, Maria Paula Fonseca.

Vice-presidente de estratégia da Dentsu Creative Group, Flávia Spinelli afirma que o ideia central do projeto é envolver o público em diferentes plataformas para poder contar em profundidade a trajetória de uma consultora.

“Nosso desafio era que o consumidor tivesse a oportunidade de mergulhar na história da personagem, com a Natura, por meio de outros canais e não só no momento em que a novela esteve no ar. Nossa ambição como agência era grande e só a parceria com a Globo e a Natura tornou este projeto possível”, destaca a executiva.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas