COMUNICAÇÃO

Agência aposta em ações de conteúdo para divulgar série sobre MacGyver

MacGyver universal
(Imagem: Divulgação)

A agência Quintal assina a campanha de lançamento da série MacGyver, que marcou a década de 1980 e acaba de voltar às telas brasileiras pela TV paga, no Canal Universal. Para anunciar o reboot da atração, a comunicação desenvolvida pela empresa contará com diversas ativações.

Segundo a agência, o youtuber Pyong Lee foi convidado para fazer parte da comunicação com vídeos de desafios, além disso, o plano inclui produções no estilo life hackings – pequenos truques e macetes para deixar a vida mais fácil, ao estilo do personagem protagonista –, conteúdos exclusivos para o sites Ligado em Série e Omelete e filmes que serão veiculados por meio do Youtube e do Facebook.

De acordo com o sócio-planejador da Quintal, Leonardo Brossa, a estratégia da campanha de divulgação da produção é promover o máximo de experiências para o público, despertando de maneira divertida o lado MacGyver dentro de cada pessoa.

“O grande sucesso do MacGyver é a sua capacidade de resolver qualquer problema com o que estiver ao seu alcance, por isso criamos o ‘Desafio MacGyver’ pensando especialmente no mágico e youtuber Pyong. Ele foi para as ruas, na frente de pessoas comuns, com a missão de se soltar de algemas usando apenas um clipe de papel. O resultado é um convite surpreendente e divertido para todos ficarem ligados na série e descobrirem o sucesso que marcou uma geração”, afirma Brossa.

Ainda de acordo com o divulgado pela agência responsável pela divulgação, a posta nos vídeos no estilo life hacking traz como conceito a pergunta: “O que o MacGyver faria?”. Ao todo, a campanha conta com cinco filmes publicitários. As produções usam a criatividade para ensinar às pessoas a resolverem situações “difíceis” do cotidiano. “Sempre no melhor estilo MacGyver de ser”, conclui o executivo da Quintal.

‘MacGyver’ estreou no Canal Universal em 2 de novembro. Novos episódios da série vão ao ar todas as quintas-feiras, às 22h.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR