Portal Comunique-se

USP debate o fazer jornalístico em linguagem audiovisual

nutra brasil - topo mega banner

A Jornalismo Júnior da ECA- USP, empresa de mídia administrada por estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, realiza, no próximo sábado, 11, o evento “Jornalismo em imagem e som”.

O evento, que deve debater o fazer jornalístico em linguagem audiovisual, acontece das 13h às 19h45 na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita. Para se inscrever, basta acessar este link.

Serão realizadas quatro mesas com temas que abordam fotojornalismo, podcast, documentário e reportagem visual. O objetivo do evento é reunir profissionais jovens e experientes para discutir como atingir o público de modo eficiente e produzir um jornalismo ético e correto nesses formatos.

Entre os convidados, estão a diretora do documentário ‘Laerte-se’, Lygia Barbosa da Silva; o finalista do World Press Photo 2017, Lalo de Almeida; a fotógrafa Tuane Fernandes, que atua na Mídia Ninja e no Jornalistas Livres; e o infografista do Nexo, Rodolfo Almeida.

Desde sua criação, a Jornalismo Júnior desenvolve projetos experimentais de fotojornalismo, videorreportagem e reportagem visual, que são produzidos pelos próprios estudantes. É possível acessar o conteúdo mais recente nos sites Foco e Reportagem Visual.

Para ver a programação completa do evento da USP, acesse este link. Também é possível ler mais informações e tirar dúvidas por meio da página do evento no Facebook.

Serviço

Jornalismo em Imagem e Som.

Sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo:

Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja, Vila Buarque – São Paulo, SP.

11 de novembro, das 13h às 19h45.

Inscrições neste link.

Compartilhe
0
0

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner