A Rádio Nacional FM de Brasília, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), registrou em julho deste ano a sua maior audiência desde 2010. A emissora alcançou cerca de 110 mil pessoas e obteve média de 3.218 ouvintes por minuto. Em julho de 2010, o alcance médio era de 72 mil pessoas com 1.851 ouvintes por minuto. Os números são do Kantar Ibope Media.
A maior audiência foi registada na faixa das 9h às 10h, chegando a alcançar 5.991 ouvintes por minuto. Esse é o horário em que vai ao ar o ‘Ritmo da Notícia’, programa que mescla música e informação e que retornou à grade da emissora em julho deste ano, após estar fora do ar desde 2017.
Outro bom resultado foi alcançado pelo ‘Repórter Nacional’, noticiário que vai ao ar três vez ao dia e recentemente passou por uma reformulação: aumentou o tempo de notícias locais e incluiu 15 minutos de esporte ao final de cada jornal. Além disso, a primeira edição do noticiário mudou horário, passou a começar às 7h, meia hora antes do horário anterior. Com isso, a audiência subiu de 4.533 ouvintes por minuto em junho para 5.592 por minuto em julho. Na edição de meio dia também houve aumento de audiência, passou de 4.355 para 5.399 ouvintes por minuto no mesmo período.
De acordo com o gerente-executivo da Rádio Nacional, Luciano Seixas, o crescimento de audiência é resultado de um trabalho que privilegia o jornalismo mais construtivo e que oferece mais espaço para a programação local. “Toda equipe se engajou nesta transformação. Estamos todos muito felizes com os primeiros resultados que começam a aparecer”. E completa: “estamos num bom caminho para conquistar mais e mais ouvintes e sermos, de fato, uma rádio essencial para os brasileiros”.
Gerente de jornalismo da Rádio Nacional, Gabriela Mendes, acredita que o crescimento é reflexo da mudança do formato dos jornais: “essa resposta do público nos deixa muito animados e tenho certeza que é só o começo desse processo de crescimento”. Gerente de produção e programação da Rádio Nacional, Carlos Senna, avalia que “o crescimento da audiência se deu porque oferecemos ao ouvinte uma programação diferenciada e de qualidade”.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…