Emissora de rádio alcança sua maior audiência na década

Rádio Nacional FM de Brasília, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), registrou em julho deste ano a sua maior audiência desde 2010

A Rádio Nacional FM de Brasília, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), registrou em julho deste ano a sua maior audiência desde 2010. A emissora alcançou cerca de 110 mil pessoas e obteve média de 3.218 ouvintes por minuto. Em julho de 2010, o alcance médio era de 72 mil pessoas com 1.851 ouvintes por minuto. Os números são do Kantar Ibope Media.

A maior audiência foi registada na faixa das 9h às 10h, chegando a alcançar 5.991 ouvintes por minuto. Esse é o horário em que vai ao ar o ‘Ritmo da Notícia’, programa que mescla música e informação e que retornou à grade da emissora em julho deste ano, após estar fora do ar desde 2017.

Leia mais:

Outro bom resultado foi alcançado pelo ‘Repórter Nacional’, noticiário que vai ao ar três vez ao dia e recentemente passou por uma reformulação: aumentou o tempo de notícias locais e incluiu 15 minutos de esporte ao final de cada jornal. Além disso, a primeira edição do noticiário mudou horário, passou a começar às 7h, meia hora antes do horário anterior. Com isso, a audiência subiu de 4.533 ouvintes por minuto em junho para 5.592 por minuto em julho. Na edição de meio dia também houve aumento de audiência, passou de 4.355 para 5.399 ouvintes por minuto no mesmo período.

Jornalismo mais construtivo

De acordo com o gerente-executivo da Rádio Nacional, Luciano Seixas, o crescimento de audiência é resultado de um trabalho que privilegia o jornalismo mais construtivo e que oferece mais espaço para a programação local. “Toda equipe se engajou nesta transformação. Estamos todos muito felizes com os primeiros resultados que começam a aparecer”. E completa: “estamos num bom caminho para conquistar mais e mais ouvintes e sermos, de fato, uma rádio essencial para os brasileiros”.

Gerente de jornalismo da Rádio Nacional, Gabriela Mendes, acredita que o crescimento é reflexo da mudança do formato dos jornais: “essa resposta do público nos deixa muito animados e tenho certeza que é só o começo desse processo de crescimento”. Gerente de produção e programação da Rádio Nacional, Carlos Senna, avalia que “o crescimento da audiência se deu porque oferecemos ao ouvinte uma programação diferenciada e de qualidade”.

Compartilhe
0
0
EBC

Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Produz conteúdo público com foco nos usuários de internet e apresenta, de forma integrada, as questões de comunicação pública. É composto de sete canais: notícias, cidadania, educação, esportes, tecnologia, cultura e infantil.

Recent Posts

Pesquisa revela setores com menor representação no Brasil

Política, mídia e educação são as áreas que mais carecem de representação da identidade ou…

2 minutos ago

Associação alerta para impactos da reforma tributária nos municípios mineradores

Os impactos da Reforma Tributária (PEC 45/2019) seguem aquecendo debates nos setores público e privado.…

11 minutos ago

Curso da ABIMAQ aborda técnicas de vendas

Com o objetivo de ampliar a percepção negocial dos participantes, e propiciar um vasto conhecimento…

41 minutos ago

Lime Trading se une à startup TakeProfit para capacitar a próxima geração de operadores de varejo

A Lime Trading Corp ("Lime Trading"), uma agência corretora pioneira em tecnologia com sede na…

47 minutos ago

HolyGhost Madness, banda retorna a São Paulo com seu Show “Caótico!”

Se você é fã de música que tem o poder de elevar sua alma e…

1 hora ago

Em 2023, 84% da população não comprou nenhum livro

No último ano, cerca de 84% da população brasileira com mais de 18 anos, não…

1 hora ago