Emissora pede desculpas após apresentadora chamar Corinthians de “gambá”

“A venda da camisa da Ponte Preta aumentou 50% aqui na região. E a do ‘gambá’ não fica muito atrás, houve aumento de 20%. Tudo isso para curtir de perto o time de coração dentro de campo”. Foi dessa forma que a jornalista Gabriela Pincinato provocou a ira de torcedores do Corinthians na última sexta-feira, 28 de abril. O termo pejorativo para se referir ao virtual campeão paulista de 2017 foi ao ar durante a programação da TVB, afiliada da Record em Campinas, interior de São Paulo.

Confira o momento em que a apresentadora se refere ao Corinthians como “gambá”. Vídeo registrado por Edu Cesar, editor do site Papo de Bola:

O comentário feito por Gabriela Pincinato na TVB fez com que corintianos usassem as redes sociais para criticar a jornalista da afiliada da Record TV, antes e depois do primeiro jogo da final do Paulistão, em que o alvinegro da capital venceu a Ponte Preta por 3 a 0. No Twitter, teve gente que pediu a demissão da apresentadora, alegando que ela ofendeu o clube. Alguns internautas cobraram posicionamento oficial do time devido ao “desrespeito público”. Por outro lado, torcedores de times adversários alegaram que a comunicadora “mitou”.

A direção do Corinthians não comentou a postura da apresentadora. Quem se posicionou foi a emissora em que a jornalista trabalha. Devido à repercussão negativa do uso da palavra “gambá”, a direção da TVB pediu desculpas aos torcedores corintianos. “Nossa ideia jamais foi desrespeitar um clube com tanta história e uma das maiores torcidas do Brasil”, garantiu o canal de Campinas em comunicado oficial. A nota do veículo de comunicação parceiro da Record foi registrado pelo site Torcedores.com na manhã de domingo, 30 de abril.

A direção da TVB alegou, ainda, que “não concorda com a opinião da apresentadora”. A emissora não registrou, porém, que Gabriela Pincinato não emitiu opinião no caso. Ela apenas leu o texto preparado pelos editores de texto da emissora e inserido no teleprompter – e não percebeu a presença da ofensa dirigida aos corintianos. O canal de TV sediado em Campinas, cidade da Ponte Preta, pontuou, por fim, que medidas internas estão sendo tomadas para que tal “atitude jamais se repita novamente”.

Notícias relacionadas

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

10 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

10 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

10 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

10 horas ago