Emissora pede desculpas após apresentadora chamar Corinthians de “gambá”

“A venda da camisa da Ponte Preta aumentou 50% aqui na região. E a do ‘gambá’ não fica muito atrás, houve aumento de 20%. Tudo isso para curtir de perto o time de coração dentro de campo”. Foi dessa forma que a jornalista Gabriela Pincinato provocou a ira de torcedores do Corinthians na última sexta-feira, 28 de abril. O termo pejorativo para se referir ao virtual campeão paulista de 2017 foi ao ar durante a programação da TVB, afiliada da Record em Campinas, interior de São Paulo.

Confira o momento em que a apresentadora se refere ao Corinthians como “gambá”. Vídeo registrado por Edu Cesar, editor do site Papo de Bola:

O comentário feito por Gabriela Pincinato na TVB fez com que corintianos usassem as redes sociais para criticar a jornalista da afiliada da Record TV, antes e depois do primeiro jogo da final do Paulistão, em que o alvinegro da capital venceu a Ponte Preta por 3 a 0. No Twitter, teve gente que pediu a demissão da apresentadora, alegando que ela ofendeu o clube. Alguns internautas cobraram posicionamento oficial do time devido ao “desrespeito público”. Por outro lado, torcedores de times adversários alegaram que a comunicadora “mitou”.

A direção do Corinthians não comentou a postura da apresentadora. Quem se posicionou foi a emissora em que a jornalista trabalha. Devido à repercussão negativa do uso da palavra “gambá”, a direção da TVB pediu desculpas aos torcedores corintianos. “Nossa ideia jamais foi desrespeitar um clube com tanta história e uma das maiores torcidas do Brasil”, garantiu o canal de Campinas em comunicado oficial. A nota do veículo de comunicação parceiro da Record foi registrado pelo site Torcedores.com na manhã de domingo, 30 de abril.

A direção da TVB alegou, ainda, que “não concorda com a opinião da apresentadora”. A emissora não registrou, porém, que Gabriela Pincinato não emitiu opinião no caso. Ela apenas leu o texto preparado pelos editores de texto da emissora e inserido no teleprompter – e não percebeu a presença da ofensa dirigida aos corintianos. O canal de TV sediado em Campinas, cidade da Ponte Preta, pontuou, por fim, que medidas internas estão sendo tomadas para que tal “atitude jamais se repita novamente”.

Notícias relacionadas

Compartilhe
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

AI/R Acelera Personalização em Escala com o Último Marco em Adobe da Webjump

Quinta especialização em Adobe da Webjump ressalta seu compromisso com a inovação e a excelência…

1 dia ago

CEMVITA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL PARA INSTALAR PLANTA INDUSTRIAL NO SUL DO BRASIL

A Cemvita, empresa norte-americana de biotecnologia industrial, assinou hoje um termo de engajamento com a…

1 dia ago

Recuperar é treinar: técnicas ganham espaço nas academias

Métodos como massagem, liberação miofascial, crioterapia e uso de roupas de compressão deixam de ser…

1 dia ago

Edifício no Leblon homenageia pioneiro da medicina nuclear

O edifício José Augusto Villela Pedras, na Av. Delfim Moreira, Leblon, homenageia o pioneiro da…

1 dia ago

Manpower e FIEP contratam em 33 cidades do Paraná

A empresa ManpowerGroup Brasil, em parceria com o Sistema FIEP está com vagas abertas nas…

1 dia ago

Interactive Brokers lança versão 1.0 do IBKR Desktop, oferecendo uma experiência de negociação abrangente em uma única plataforma

Nova plataforma combina inteligência de mercado, descoberta de produtos e ferramentas de execução em uma…

2 dias ago