Categories: noticias-corporativas

Empresa especializada fala dos principais pisos de madeira

São Paulo 25/6/2020 – Com baixa permeabilidade, a Grápia é bastante resistente a impactos mecânicos e a ataques de fungos e cupins.

O revestimento de piso é uma das escolhas mais importantes para quem está construindo ou reformando uma edificação. Há tempos, a madeira é uma das opções mais usadas dos consumidores. Mesmo sendo um material simples, é bastante nobre – até porque provém da natureza.

ASSOALHO DE DEMOLIÇÃO
Sua aparência rústica tem sido cada vez mais apreciada, pois traz sofisticação aos ambientes em que é instalado.
Características do Assoalho de Demolição
O assoalho de demolição tem sido muito requisitado por suas vantagens térmicas. É um material quente e acolhedor, que torna cada ambiente mais aconchegante e confortável para as pessoas. Entretanto, engana-se quem pensa que o assoalho de demolição é uma exclusividade de pisos. Ele pode ser aplicado em painéis, decks, paisagismo e revestimentos em geral. Os vestígios de madeira rústica impressos em sua superfície o tornam o material encantador.

Uma curiosidade interessante vem do assoalho de demolição de Peroba Rosa. Está opção é requintada, pois tem seu diferencial no fato de este tipo de madeira ter origem na demolição de antigos casarões e ranchos, com mais de 100 anos. Por isso, o assoalho de demolição é uma grande tendência entre arquitetos e decoradores na hora de escolher piso de madeira .

Para o assoalho de demolição, especificamente, são produzidos com as seguintes características:

Madeiras utilizadas: Peroba Rosa, Canela, entre outras.
Largura das réguas: 5/7/10/15/20/30cm.
Espessura: 2/3 cm.
Comprimento: 1m a 2,80m.

MADEIRA CANELA
A madeira canela , também conhecida como canela-preta, é obtida a partir da espécie Ocotea catharinensis, sendo comumente encontrada na mata atlântica, especialmente em São Paulo e na região sul do Brasil. As árvores podem ultrapassar os 40m de altura e produzem madeira bastante densa e resistente.

A canela é considerada um tipo de madeira leve, macio e fácil de ser trabalhado. Um de seus principais diferenciais é o seu perfume característico, bastante agradável. Com superfície lisa, a espécie pode ser lixada ou serrada com facilidade, gerando um ótimo acabamento. É bastante durável e resistente à umidade e a microrganismos.

Quando envernizada, sua cor castanha é acentuada, produzindo um resultado estético único e muito bonito. Com desenhos e traços inovadores, a madeira canela é muito empregada na marcenaria, na construção civil e naval, em pisos, assoalhos, vigas, painéis e móveis.

MADEIRA GRÁPIA
A madeira Grápia é popular no Brasil, obtida a partir da espécie Apuleia leiocarpa. Está presente na maior parte do território nacional, desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul, além de vários estados das regiões Norte e Centro-Oeste. Também é facilmente encontrada em outros países, como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Com média densidade, a Grápia é uma madeira dura e pesada, mas fácil de ser trabalhada com o instrumental correto. É receptiva à cola e proporciona excelentes acabamentos.

Com baixa permeabilidade, a Grápia é bastante resistente a impactos mecânicos e a ataques de fungos e cupins. Por conta disso, a espécie pode ser utilizada na construção civil (interna e externa), elementos decorativos (guarnições, forros, rodapés), pisos, assoalhos, tacos, degraus de escadas e móveis decorativos de alta qualidade.

PISO DE BAMBU
Eles combinam facilmente com diversos estilos e projetos arquitetônicos, adequando-se perfeitamente a qualquer ambiente. Seu estilo natural e rústico dá maior destaque aos locais, compondo um produto moderno e completo.

Além disso, os pisos de bambu são especialmente resistentes, possuindo mais força e durabilidade do que outros modelos de piso, que utilizam madeiras convencionais. Isso ocorre porque o bambu é rico em fibras, tendo alta densidade, o que evita riscos sobre sua superfície. Apesar da alta resistência, o piso de bambu é de fácil instalação, evitando que ocorram instabilidades estruturais.

A instalação e a manutenção dos pisos de bambu são bastante simples e práticas, por conta da densidade e da dureza do material. O bambu também possui cores e estilos únicos, facilmente reconhecíveis pela maioria das pessoas.

Os pisos em bambu são produzidos com as seguintes características:

Madeira utilizada no piso: Bambu carbonizado de alta densidade.
Largura das réguas de bambu: 10/12,5cm.
Espessura: 1/1,5cm.
Comprimento: 1,85m.
Verniz: Cerâmico, com 9 camadas com óxido de alumínio.

BRISE DE MADEIRA
Os brises de madeira são construções com lâminas de madeira em disposição paralela, disponíveis em diversos modelos, tanto na horizontal quanto na vertical. Essa disposição permite que o brise limite a entrada de luz solar nos ambientes em que é aplicado, mas sem bloquear a passagem de ar. Outra vantagem é conferir mais privacidade especialmente em salas com o pé direito muito alto ou em varandas.

Além das funcionalidades citadas, os brises são artísticos por natureza, de modo que conferem mais charme, elegância e sofisticação à decoração dos espaços em que são instalados.

Os brises exigem madeiras mais resistentes, de modo que sejam aplicados em ambientes internos ou externos. Podem ser utilizados de maneira fixa ou móvel. Eles são produzidos com as seguintes características:

Madeiras utilizadas: Ipê, Cumaru, Itaúba, entre outras.
Largura das réguas: 3/5/7/10cm.
Espessura: 2/3/7cm.
Comprimento: 1m a 4m.
Os brises possuem alta qualidade e resistência. Possuem lâminas tratadas e são de extrema resistência a impactos diversos e ações climáticas.

Podem ser aplicados em diversos ambientes: livings, salas, varandas, marquises, clínicas, hospitais, edificações públicas, escolas, universidades, shoppings, bares, entre outros.

Pisos de Madeira é na KaporPisos
Aqui na Kapor Pisos a realização dos projetos são sempre bem-sucedidos. A Kapor procura entender cada estilo dos clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes.

Website: https://www.kaporpisos.com.br/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

1 dia ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

1 dia ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

1 dia ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

1 dia ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago