Portal Comunique-se

Empresário do setor automotivo é condecorado

Diogo Ferraz B. Lins recebe condecoração na ALESP por fortalecer a conexão entre a indústria chinesa e o mercado brasileiro de autopeças.

Compartilhe

O empresário Diogo Ferraz B. Lins foi homenageado no dia 31 de março de 2026 com a condecoração da Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil-China, reconhecimento concedido a lideranças que atuam no fortalecimento das relações econômicas e institucionais entre os dois países.

A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e reuniu empresários, autoridades e representantes institucionais ligados ao desenvolvimento das conexões entre Brasil e China.

A condecoração está relacionada à atuação de Ferraz no comércio com a China, atualmente o principal parceiro comercial do Brasil, com participação relevante no fornecimento de tecnologia, componentes industriais e produtos manufaturados.

À frente da Racing German Parts e da marca Gröbben, o empresário atua na importação e distribuição de autopeças para veículos premium, com foco no segmento de reposição. Sua atuação inclui relacionamento direto com fabricantes chineses, participação em feiras internacionais do setor automotivo e visitas técnicas a mais de 40 fábricas.

Esse modelo de operação contribuiu para a ampliação do portfólio de produtos disponíveis no Brasil, incluindo itens e soluções técnicas com presença ainda limitada no mercado nacional de reposição de autopeças.

A operação também conta com distribuição em todo o território nacional, com presença no Mercado Livre, o que permite ampliar o acesso a produtos com diferentes níveis de especificação técnica.

A homenagem ocorre em um contexto de expansão das relações entre Brasil e China, com avanço em setores industriais, tecnológicos e de maior valor agregado.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, Comendador Regino Barros, que atua na articulação entre iniciativas institucionais e o setor empresarial.

Para Ferraz, a condecoração está relacionada à trajetória construída ao longo dos anos com atuação internacional. “A relação entre Brasil e China impacta diretamente o setor automotivo e exige consistência, proximidade com fabricantes e entendimento das demandas do mercado”.

O reconhecimento ocorre em um contexto de maior presença de empresas brasileiras em operações internacionais, especialmente em setores industriais como o de autopeças, que têm ampliado sua participação nas relações econômicas entre Brasil e China.

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

WhatsApp
Fale com um especialista