Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert-SC) disponibiliza gratuitamente três cursos online de comunicação
“Vendas para Rádio e TV”, “Programação de Rádio e TV” e “Mídias Sociais” são conduzidos por Fernando Morgado e Fernanda Musardo
O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert-SC), representante patronal de estações de rádio e de canais da TV aberta de Santa Catarina, decidiu liberar todos os seus cursos online gratuitamente, mesmo para aqueles que não são filiados à entidade. O objetivo é permitir que profissionais e empresários do setor se capacitem mesmo durante o período de isolamento domiciliar. As aulas são comandadas por Fernando Morgado e Fernanda Musardo.
Leia mais:
Por meio da sua Universidade Corporativa, o Sert-SC oferece cursos a distância nas áreas de vendas, programação e mídias digitais para quem trabalha em rádio e televisão. Todos os três cursos online oferecem certificado. Mais de mil pessoas já foram capacitadas por meio da plataforma.
Fernando Morgado, um dos professores do Sert-SC, comemorou a abertura dos seus cursos para todos. “Fico feliz em ver uma entidade como o SERT/SC ter tamanha sensibilidade”, afirma. “Como professor, tenho a missão de levar conhecimento para a maior quantidade possível de pessoas, inclusive em momentos desafiadores”, complementa o profissional que é articulista-parceiro do Portal Comunique-se.
“Muitos profissionais passarão os próximos dias em suas casas. Através dos nossos cursos online, todos poderão se atualizar sem correr qualquer tipo de risco. Com essa atitude, o SERT/SC reafirma o seu compromisso não apenas com o rádio e com a TV aberta, mas com toda a sociedade”, disse Ana Paula Melo, presidente do Sert-SC.
“Tenho a missão de levar conhecimento para a maior quantidade possível de pessoas”, diz Fernando Morgado
A Universidade Corporativa Sert-SC pode ser acessada por meio de qualquer aparelho, inclusive smartphones e tablets. O endereço é é este aqui.
Sobre os cursos
Vendas para Rádio e TV
Como definir estratégias comerciais? Como usar dados e informações para gerar negócios? Como construir relacionamento com agências e anunciantes? Como formular uma boa proposta comercial? Estas são algumas das perguntas respondidas por este curso. Fernando Morgado, referência em marketing e comunicação no Brasil, é o responsável pelo conteúdo.
Programação de Rádio e TV
Fernando Morgado apresenta os principais conceitos e ferramentas para criação e desenvolvimento de grades de programação vitoriosas.
Mídias Sociais
Em dois cursos, Fernanda Musardo ensina como as emissoras podem usar plataformas como Instagram e Facebook para conquistarem mais audiência e receita.