CARREIRA

Covid-19 provoca cancelamento de simpósio de jornalismo online

covid-19 - jornalismo online - simpósio isoj - 2
(Imagem: reprodução/ISOJ)

Equipe do simpósio internacional de jornalismo online (ISOJ) avisa que a edição 2020 do evento está cancelada devido ao Covid-19

Leia, abaixo, o comunicado publicado originalmente no site do Knight Center for Journalism in the Americas

Com o coração pesado, decidimos cancelar o componente presencial do Simpósio Internacional de Jornalismo Online deste ano devido ao Covid-19. Nós estivemos monitorando a situação do Covid-19 de perto nas últimas semanas e decidimos que uma reunião presencial não seria prudente no momento. No entanto, nós vamos tentar criar um ISOJ virtual, em que as sessões estariam disponíveis online.

Nós vamos compartilhar mais detalhes em breve.

Leia mais:

A decisão de cancelar o simpósio presencial não foi fácil, mas se tornou cada vez mais claro nos últimos dias que o cancelamento seria do interesse dos participantes do ISOJ e da conferência como um todo. Na semana passada, ouvimos de vários palestrantes e participantes que eles tiveram que desistir devido a proibições de viagens em suas organizações, o que causou desafios logísticos.

“A decisão de cancelar o simpósio presencial não foi fácil”

Agora já há casos de Covid-19 registrados aqui em Austin (Estados Unidos). A cidade de Austin cancelou o South by Southwest na semana passada e outros eventos locais foram cancelados. Aqui na Universidade do Texas em Austin, o recesso de primavera foi prorrogado por uma semana e a universidade está desenvolvendo planos e protocolos para determinar se reuniões devem ser mantidas, reprogramadas ou canceladas.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que o cancelamento do ISOJ possa causar”

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que o cancelamento do ISOJ possa causar. Entramos em contato com os dois hotéis onde temos quartos reservados — o AT&T Center e o DoubleTree Suites — e eles confirmaram que você pode cancelar sua reserva gratuitamente, desde que o faça até 72 horas antes data de chegada original.

Estamos à disposição para responder a quaisquer perguntas que você possa ter e nós manteremos você informado sobre os detalhes da versão virtual do ISOJ 2020.

Rosental Alves, diretor e fundador do ISOJ, & Mallary Tenore, diretora associada do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

SOBRE O AUTOR

avatar

UT Knight Center

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas em Austin é um programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas na América Latina e no Caribe. Organiza programas de treinamento que já beneficiaram milhares de jornalistas e professores de jornalismo nas Américas. O Centro Knight também ajudou a criar uma nova geração de organizações jornalísticas independentes. Essas organizações têm desenvolvido programas de treinamento auto-sustentáveis com o objetivo de aumentar os níveis éticos e profissionais do jornalismo, contribuindo assim ao aprimoramento da liberdade de imprensa e da democracia no hemisfério. O Knight Center publica um blog trilíngue em português, espanhol e inglês que cobre temas ligados ao jornalismo e à liberdade de imprensa na América Latina e no Caribe.

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00