CARREIRA

Uma aula sobre Ancine e leis de incentivo no audiovisual

ancine - mauricio hirata
(Imagem: divulgação)

Tem ouvido muita informação errada sobre a Ancine e o regulamento das leis de incentivo? Esse vídeo pode ajudar a corrigir esses equívocos! A Imprensa Mahon desta semana bateu um papo com Debora Ivanov, ex-diretora da agência, para elucidar questões que todo produtor audiovisual deve saber

Debora Ivanov é, sem dúvidas, uma grande profissional do mercado audiovisual. Atuou na direção da Ancine e, como produtora, realizou mais de 60 obras audiovisuais, angariando vários prêmios nacionais e internacionais. Além disso, ela apresenta sucessos de bilheteria.

Leia mais:

Em entrevista à Imprensa Mahon , Debora Ivanov conta que benefícios fiscais fazem parte de vários setores da economia, principalmente na área da cultura. Muitas produções internacionais de sucesso obtiveram seus incentivos nas regiões onde as filmagens aconteciam.

Ela nos conta, durante o bate-papo com a apresentadora Krisna Mahon, que a cota de tela não é algo presente somente no Brasil. Esse recurso também vem sendo adotado em outros países. Debora Ivanov destaca, ainda, a importância que fora a adoção dessa política de cota de exibição para o mercado nacional audiovisual em 2012, principalmente quando falamos da geração de empregos que a área movimenta.

Sobre:

Debora Ivanova
Produtora audiovisual paulistana, foi sócia da Gullane Entretenimento até 2015, quando passou a integrar a diretoria colegiada da Ancine. Ficou no cargo de presidente da Ancine até 2018. Sua trajetória inclui a realização de mais de 60 obras audiovisuais – entre curtas, médias e longas-metragens, telefilmes e séries para televisão -, projetos que participaram dos mais importantes festivais nacionais e internacionais, acumulando mais de 200 prêmios e conquistando algumas das maiores bilheterias do cinema nacional.

Krishna Mahon
Indicada ao Emmy com dezenas de prêmios nacionais e internacionais, Krishna começou como repórter na Rede Minas. Foi produtora executiva da Discovery Networks em Miami, e diretora de conteúdo dos canais History, A&E, Bio/Lifetime e H2. É uma das administradoras do Mulheres do Audiovisual Brasil, com mais de 20 mil membras; criadora e host da Imprensa Mahon, canal multiplataforma sem fins lucrativos com foco no fomento e informações do setor audiovisual, além de talento do Grupo Band, onde além de criar também apresenta programas.

Imprensa Mahon
A Imprensa Mahon é um canal sem fins lucrativos, que busca compartilhar conhecimento para capacitar estudantes, roteiristas e produtores a brilhar no audiovisual. Entrevistamos profissionais de destaque nas diversas áreas da TV, do cinema e das plataformas VOD, todos lindos e altruístas, dispostos a contar os segredos que aprenderam no caminho.

Debora Ivanov - Krishna Mahon - Imprensa Mahon sobre Ancine
Debora Ivanov [esq.] foi entrevistada por Krishna Mahon para o Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se. (Imagem: divulgação)

SOBRE O AUTOR

avatar

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00