PAUTAS & NOTAS

Mudança nos comandos da Jovem Pan e do Fox Sports

andré lahóz - diretor de jornalismo da jovem pan
André Lahóz é o novo diretor de jornalismo da Jovem Pan. (Imagem: reprodução)

Veículos de comunicação contam com novos jornalistas em posições de comando

Jovem Pan define sucessor de Felipe Moura Brasil. Fox Sports escolhe promove funcionário para o cargo de Eduardo Zebini

Novo diretor de jornalismo da Jovem Pan

A Jovem Pan estava com o cargo de diretor de jornalismo vago desde a saída de Felipe Moura Brasil em 13 de fevereiro. Estava. Nesta semana, a emissora confirmou a contratação de André Lahóz para a função, informação adiantada pelo Telepadi. O contratado terá a sua primeira experiência em veículo de comunicação que tem como foco áudio & vídeo.

Com 25 anos de experiência na mídia impressa, o reforço da JP iniciou a carreira na Folha de S. Paulo. Depois, trabalhou por mais de duas décadas na revista Exame. Por lá, foi editor-executivo, redator-chefe, diretor de redação e diretor editorial. Saiu de lá em janeiro, quando o BTG Pactual demitiu toda a cúpula do título. Agora, André Lahóz chega à Jovem Pan tendo José Roberto Caetano como braço-direito. Caetano era redator-chefe na gestão de Lahóz à frente da Exame.

eduardo zebini está fora do fox sports
Eduardo Zebini deixou o comando do Fox Sports Brasil. (Imagem: divulgação)

Saída e promoção no Fox Sports

Principal executivo dos canais Fox Sports desde suas implementações no Brasil, Eduardo Zebini deixou a empresa de comunicação nesta semana. É o que informou reportagem do UOL. Sob a sua gestão, a emissora conquistou direitos de transmissão de importantes eventos esportivos. Foram os casos de Libertadores, Liga Europa, Bundesliga (Campeonato Alemão) e La Liga (Campeonato Espanhol). O veículo transmitiu, ainda, as duas últimas edições da Copa do Mundo.

Sem Eduardo Zebini, o Fox Sports decidiu por solução caseira. Integrante da equipe do canal nos últimos anos, Marcio Moron foi promovido a vice-presidente de produção. Ele assume o posto em momento de indefinição. Isso porque o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode tomar decisão em favor da extinção dos canais da marca no país. Atualmente, o último parecer do órgão é o revisar o processo relacionado à venda do grupo Fox para a Disney (que já detém a marca ESPN).

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR