PAUTAS & NOTAS

Reestreia no rádio e fim de ciclo na televisão

luiz megale - rádio bandnews fm - tv brasil - adalberto piotto
Luiz Megale: saída da TV e retorno ao rádio. (Imagem: reprodução/Band)

Luiz Megale volta a atuar como âncora da rádio BandNews FM. Adalberto Piotto, por sua vez, deixa a equipe da TV Brasil

Não é só GloboNews e CNN Brasil que apresentam novidades em suas programações. Desde a semana passada, outros players se movimentam na imprensa do país. Algumas dessas movimentações atingem o meio rádio e TV. E relacionam dois jornalistas. Luiz Megale de volta à BandNews FM e Adalberto Piotto de saída da TV Brasil.

Luiz Megale na BandNews FM

A segunda-feira, 16, começou com reestreia no rádio brasileiro. Depois de temporada como correspondente do Grupo Bandeirantes de Comunicação nos Estados Unidos e seis anos como âncora do ‘Café com Jornal’, na Band, Luiz Megale voltou a falar ao microfone em pleno horário nobre da BandNews FM. “Estou muito feliz de voltar a esse lugar”, disse o comunicador no início do ‘Jornal da BandNews FM’. A fala  foi dita diante de Eduardo Barão, Felipe Bueno e Sheila Magalhães. Barão se prepara para se tornar correspondente internacional. Sheila, que é editora-executiva da emissora, também fará parte da programação matinal.

Adalberto Piotto fora da TV Brasil

“Meu último ‘Cenário Econômico’. Por decisão pessoal, deixo a TV Brasil depois de 3 anos e uma semana no ar, neste programa que tive a companhia de colegas pra criar e fazer história. Último ‘Cenário’, mas a discussão de economia com inovação, seriedade, respeito ao espectador e equilíbrio continuam”. Foi assim que o jornalista Adalberto Piotto avisou ao público sua movimentação profissional. Com a saída dele, a emissora encerrou o programa que por mais de três anos foi exibido a partir da sede da Bolsa de Valores, em São Paulo.

“Obrigado aos colegas de TV Brasil, ao produtor Renato Rocha, aos colegas da equipe técnica da Bolsa de Valores – Klebinho, Gil, Luisão e Carlão – e a todos que me acompanharam e ajudaram a fazer o programa nos prestigiando diariamente. Falo de Sua Excelência, a audiência qualificada do ‘Cenário Econômico’, prosseguiu o âncora Adalberto Piotto. Fora da emissora, o jornalista já apresentou o seu mais novo projeto. Nesta segunda, ele levou ao ar o primeiro vídeo do que batizou ‘Gabinete de Crise’.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

COMENTAR

COMENTAR