Entrevista com Felipe Neto, um youtuber e homem de negócios

A Imprensa Mahon entrevistou o fenômeno do YouTube Felipe Neto, que em 2012, apenas dois anos após lançar seu primeiro vídeo, foi o primeiro canal em português a passar de um milhão de inscritos. Hoje, seu canal ultrapassou os 16 milhões de inscritos, e mesmo com tanto sucesso no YouTube Felipe Neto acaba de lançar sua plataforma: “Lancei meu próprio aplicativo para poder distribuir o meu conteúdo pros meus fãs de uma maneira muito específica, muito direta, e sem depender de um intermediário, sem precisar ter uma plataforma que é pertencente a um grande grupo”, diz Neto. “Mas continuo no YouTube, que continua sendo aonde eu posto meus vídeos diários, aonde eu posto meu conteúdo regularmente, mas agora eu tenho uma ferramenta”, avisa.

Questionado por Krishna Mahon sobre qual dica ele daria para produtores ou estudantes de Cinema e Rádio e TV, Felipe respondeu: “O pensamento de que no YouTube, ou nas plataformas digitais como um todo, é só postar o que você sente vontade de fazer e torcer para dar certo não existe mais. Profissionalismo é entender os números, entender o consumo e basear suas decisões nisso”, diz o YouTuber, que faz um curso para empresários em Harvard.

Felipe Neto afirma que o desafio é equalizar a necessidade do capital que ainda vem da old media (TV por assinatura, TV aberta), com a necessidade de estar presente na new media (Internet, aplicativos). Para ele só tomando essas decisões estratégicas as empresas de comunicação poderão garantir seu futuro.

O jovem comunicador alerta para os produtores de conteúdo ficarem atentos para as diferenças entre criar conteúdo digital e criar conteúdo para a televisão: “Se você vai produzir uma série para o YouTube você precisa apresentar algo diferente, para fazer alguém ficar preso de 20 a 25 minutos naquele conteúdo de dramaturgia, diferente do que o jovem consome no YouTube. Eu vi muita produtora se ferrando fazendo isso”, afirma.

Compartilhe
0
0
Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

Recent Posts

Mestrado nos EUA exige planejamento e análise cuidadosa

Alessandra Crisanto, CEO de empresa que presta consultoria a brasileiros interessados em estudar no exterior,…

14 horas ago

Keep Running oferece acompanhamento 360º para corredores

A metodologia desenvolvida pela marca se baseia em uma experiência integral dos atletas, abrangendo aspectos…

14 horas ago

Yungas lança podcast sobre inovação no varejo nacional

CEO da empresa afirma que o Yungacast tem como objetivo conectar os ouvintes ao mundo…

14 horas ago

Estudos abordam desafios vividos por produtores de pirarucu

José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…

14 horas ago

Thales expande as ofertas de plataforma de segurança de dados como serviço da CipherTrust

A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…

14 horas ago

Tatuador gaúcho, Kleber Soares, vence a Tattoo Week como Melhor do Evento

Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido

14 horas ago