cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Entrevista com Felipe Neto, um youtuber e homem de negócios - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Entrevista com Felipe Neto, um youtuber e homem de negócios

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 millisecondscURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

A Imprensa Mahon entrevistou o fenômeno do YouTube Felipe Neto, que em 2012, apenas dois anos após lançar seu primeiro vídeo, foi o primeiro canal em português a passar de um milhão de inscritos. Hoje, seu canal ultrapassou os 16 milhões de inscritos, e mesmo com tanto sucesso no YouTube Felipe Neto acaba de lançar sua plataforma: “Lancei meu próprio aplicativo para poder distribuir o meu conteúdo pros meus fãs de uma maneira muito específica, muito direta, e sem depender de um intermediário, sem precisar ter uma plataforma que é pertencente a um grande grupo”, diz Neto. “Mas continuo no YouTube, que continua sendo aonde eu posto meus vídeos diários, aonde eu posto meu conteúdo regularmente, mas agora eu tenho uma ferramenta”, avisa.

Questionado por Krishna Mahon sobre qual dica ele daria para produtores ou estudantes de Cinema e Rádio e TV, Felipe respondeu: “O pensamento de que no YouTube, ou nas plataformas digitais como um todo, é só postar o que você sente vontade de fazer e torcer para dar certo não existe mais. Profissionalismo é entender os números, entender o consumo e basear suas decisões nisso”, diz o YouTuber, que faz um curso para empresários em Harvard.

Felipe Neto afirma que o desafio é equalizar a necessidade do capital que ainda vem da old media (TV por assinatura, TV aberta), com a necessidade de estar presente na new media (Internet, aplicativos). Para ele só tomando essas decisões estratégicas as empresas de comunicação poderão garantir seu futuro.

O jovem comunicador alerta para os produtores de conteúdo ficarem atentos para as diferenças entre criar conteúdo digital e criar conteúdo para a televisão: “Se você vai produzir uma série para o YouTube você precisa apresentar algo diferente, para fazer alguém ficar preso de 20 a 25 minutos naquele conteúdo de dramaturgia, diferente do que o jovem consome no YouTube. Eu vi muita produtora se ferrando fazendo isso”, afirma.

Compartilhe
0
0

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Atualmente, é apresentadora da Band e do SexPrivé. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds