cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Entupimentos em pias causam transtornos em imóveis residenciais, empresas e igrejas de Jundiaí e capital paulista - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Entupimentos em pias causam transtornos em imóveis residenciais, empresas e igrejas de Jundiaí e capital paulista

cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Entupimento de pia é uma das obstruções mais comuns, seja em residências, apartamentos ou mesmo locais como empresas, restaurantes e igrejas, nenhum local com tubulações de esgoto e ligados ao sistema hidráulico está livre de apresentar entupimentos desde os mais simples até os mais complexos.
Mas os entupimentos podem ser evitados com medidas simples.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

São Paulo,SP 7/6/2021 –

Entupimento de pia é uma das obstruções mais comuns, seja em residências, apartamentos ou mesmo locais como empresas, restaurantes e igrejas, Nenhum local com tubulações de esgoto e ligados ao sistema hidráulico está livre de apresentar entupimentos desde os mais simples até os mais complexos.
Os entupimentos podem ser evitados com medidas simples, como a Coppi Desentupidora, empresa especializada em desentupimentos diversos afirma. Existem muitas maneiras de evitar entupimentos em pias e, inclusive, formas de fazer a limpeza caseira e evitar obstruções mais graves. Segundo a empresa, apesar dos entupimentos serem mais corriqueiros em residências e apartamentos, empresas e até igrejas podem passar pelo problema e muitas vezes só o serviço profissional é capaz de resolver a obstrução.

Como ocorrem os entupimentos de pia
Entupimentos em pia podem, inclusive, ser a causa inicial de problemas mais sérios nas tubulações de esgoto, por exemplo. Um dos causadores de entupimentos que causam mais dor de cabeça é o óleo de cozinha usado.
O óleo novo pode oferecer contaminação da água, mas sem favorecer entupimentos. Já no caso do óleo usado e principalmente queimado a situação é diferente, pois se descartado no encanamento, em contato com a água e as tubulações, envolve todo o cano e endurece, aumentando conforme o tempo ao ponto de impedir a passagem da água. Caso existam detritos ou lixo no esgoto, pode haver uma obstrução crítica que poderá interromper totalmente o acesso à rede coletora e o sistema hidráulico ficará comprometido.
Apesar do óleo ser um dos maiores causadores, ele sozinho não faz o trabalho de obstruir totalmente o caminho da água. Lixo como papel higiênico ou absorventes que são descartados no vaso sanitário dificultam ainda mais o problema. Outra causa são fios de cabelo, fio dental e restos de alimentos que geralmente são descartados nas pias de banheiros e cozinhas. Em lavanderias, ocorre o descarte de fios de tecidos que muitas vezes são lançados nas tubulações sem a percepção dos moradores.
Segundo a Coppi Desentupidora, entupimentos são corriqueiros em prédios de apartamentos e imóveis residenciais, mas em empresas como restaurantes e locais públicos como igrejas, a questão é mais complexa, já que os detritos em contato com as tubulações são em maior proporção e necessitam de mais atenção para evitar obstruções.

Entupimentos em empresas e locais públicos como igrejas
Em empresas e igrejas os entupimentos podem ser ainda maiores e com mais frequência que em imóveis residências e por vários motivos como: Maior número de pessoas em circulação e que utilizam banheiros e áreas de alimentação como cozinhas; Descarte de lixo no esgoto e falta de conscientização da separação do lixo reciclável; Sistema hidráulico antigo ou necessitando de manutenção; Região com saneamento básico ineficiente; Região de manancial ou favorável a alagamentos e enchentes.
No caso das igrejas essa realidade pode ser ainda pior, já que se trata de um local público e com mais pessoas em circulação, pode ter problemas recorrentes de entupimentos. Empresas e igrejas que ficam em lugares com problemas de alagamentos devem estar em alerta quanto a entupimentos, pois quando acontece uma enchente, a rede de esgoto pode ficar inundada e trazer lixo de outros lugares, que ao se concentrar favorece os entupimentos. Independentemente destas situações, medidas de prevenção podem ser eficazes para entupimentos.

Medidas de prevenção a entupimentos
Seja em imóveis residenciais, comerciais ou públicos, as medidas de prevenção de entupimentos são as mesmas para combater entupimentos severos. A Coppi Desentupidora separou algumas dicas importantes para evitar o problema: Nenhum tipo de lixo deve ser descartado no encanamento de esgoto; óleo de cozinha usado deve ser descartado para reciclagem e entregue em locais de coleta ou haver uma caixa de gordura na residência ou comércio, como restaurantes, e, além disso, a caixa deve ser limpa com regularidade para também não entupir e causar mau cheiro e contaminações da água; lixo reciclável deve ser descartado em local próprio e separado por tipo de material; o uso do chamado ralinho japonês, tampões de ralo e hábitos de limpeza da pia antes, durante e depois de utilizada, são medidas recomendadas que evitam entupimentos; restos de alimentos podem ser lançados na pia da cozinha, desde que haja uma caixa de gordura, porém, o mais indicado é sempre ser jogado em lixo orgânico; evitar o uso de materiais caseiros para desentupimento como arames, bicarbonato de sódio e água quente, pois estes meios ajudam a limpar quando o encanamento está desobstruído, mas com um entupimento grave são ineficazes; o uso de desentupidores químicos não são indicados, pois, além de agravar a obstrução, oferece riscos à saúde. Em caso de obstrução crítica, uma desentupidora deve ser contatada para solução do problema.

Como é feito o desentupimento de pia profissional
O desentupimento profissional de pia deve ser feito por uma empresa especializada e que possui pessoal capacitado e equipamentos que garantem a desobstrução e limpeza completa das tubulações. Segundo a Coppi Desentupidora, o cliente entra em contato e o atendimento é imediato, com orçamento sem compromisso. O profissional analisa o local afetado e os ramais e tubulações principais, para ter a certeza do tamanho do entupimento e quais os equipamentos mais indicados para fazer o desentupimento de pia.
Geralmente o desentupimento de pia é rápido e sem grandes intervenções ou intercorrências e o valor do serviço é detalhado ao cliente, com preço justo e condições de pagamentos que proporcionam mais tranquilidade e a garantia de um serviço profissional e eficiente. Além disso, o profissional orienta o cliente sobre como evitar entupimentos recorrentes, oferecendo garantia em todo processo. A Coppi Desentupidora ainda reforça que o serviço é disponível 24 horas em toda Jundiaí e São Paulo Capital, com orçamento e preço justo no site: https://coppidesentupidora.com.br

Website: https://coppidesentupidora.com.br

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds