Equipe de jornalistas é agredida por médico

A semana começou tensa para a equipe de jornalistas do Diário de Ribeirão Pires, que foi agredida pelo doutor Ocilmar Dias Amaral Junior, médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A agressão aconteceu enquanto a equipe apurava a demora nos atendimentos. Segundo a denúncia dos munícipes, as consultas estavam demorando muito, o que ocasionava espera de mais de seis horas. Ao apurar o tema, cinco profissionais do veículo ficaram machucados pelo ataque.

jornalista agredidojornalista agredidoO Diário de Ribeirão Pires informa que a UPA estava sendo vítima de uma operação chamada “tartaruga”, que é quando os profissionais de saúde estão no local do trabalho, mas retardam os atendimentos, fazendo com que uma consulta de cinco minutos demore de 40 a 50 minutos. A situação é uma espécie de manifesto dos médicos concursados que não estão contentes com a obrigatoriedade do ponto biométrico, imposto pela prefeitura recentemente.

Diante da situação, o jornalista Rafael Ventura foi à UPA ouvir os pacientes e registrar o que os médicos estavam fazendo durante o horário de trabalho. O doutor Ocilmar Dias estava, por exemplo, navegando na internet. O flagrante foi gravado pelo cinegrafista quando a equipe entrou na sala do médico. Em seguida, ao deixar o espaço, o profissional da saúde partiu para a agressão.

A reportagem do diário mostra o momento em que Ocilmar parte para a briga. “O médico atacou o cinegrafista na tentativa de quebrar os equipamentos de gravação”, explicou o veículo. A situação deixou os jornalistas Rafael Ventura, Guilherme Duarte, Leandro Godoy, Diego Alves e Leonardo Constantino machucados. No final, o médico teve de ser mobilizado pela ROMU, equipe de elite da Guarda Municipal. Os profissionais da imprensa foram à delegacia prestar queixa e, nos próximos dias, o Diário de Ribeirão Pires vai abrir processo criminal contra o médico.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou que a agressão não atinge apenas a liberdade de imprensa a profissionais no exercício de suas funções, mas também à própria cidadania. A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que abriu processo administrativo para investigar o caso.

Veja na reportagem as imagens da agressão:

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1youtube-comuniquese1

 

 

Compartilhe
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Giuliana Flores prevê aumento de 20% nas vendas para o Dia dos Avós

Data celebra a importância dos mais velhos da família; ticket médio deve ser de R$…

1 dia ago

Falconi eleita Top Consulting Firms em ranking internacional

Com atuação em mais de 40 países, a Falconi foi escolhida uma das 25 melhores…

1 dia ago

Derrick Henry, jogador da NFL, junta-se à Amazfit como atleta embaixador

Henry usará os produtos Amazfit para promover a saúde, a recuperação e o desempenho ao…

1 dia ago

Vistos de trabalho são alternativas ao ‘Trump Card’

Enquanto o visto de R$ 28,7 milhões ganha os holofotes, o diploma e a experiência…

1 dia ago

Inteligência de dados avança no setor fotovoltaico

Uma das principais construtechs do país, a Hoff Analytics apresenta um case que revela como…

1 dia ago

Tarifaço: Prestex vê oportunidade com logística emergencial

Com as novas diretrizes tarifárias anunciadas pelo governo norte-americano no mês de julho, o Brasil…

1 dia ago