Equipe de jornalistas é agredida por médico

A semana começou tensa para a equipe de jornalistas do Diário de Ribeirão Pires, que foi agredida pelo doutor Ocilmar Dias Amaral Junior, médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A agressão aconteceu enquanto a equipe apurava a demora nos atendimentos. Segundo a denúncia dos munícipes, as consultas estavam demorando muito, o que ocasionava espera de mais de seis horas. Ao apurar o tema, cinco profissionais do veículo ficaram machucados pelo ataque.

O Diário de Ribeirão Pires informa que a UPA estava sendo vítima de uma operação chamada “tartaruga”, que é quando os profissionais de saúde estão no local do trabalho, mas retardam os atendimentos, fazendo com que uma consulta de cinco minutos demore de 40 a 50 minutos. A situação é uma espécie de manifesto dos médicos concursados que não estão contentes com a obrigatoriedade do ponto biométrico, imposto pela prefeitura recentemente.

Diante da situação, o jornalista Rafael Ventura foi à UPA ouvir os pacientes e registrar o que os médicos estavam fazendo durante o horário de trabalho. O doutor Ocilmar Dias estava, por exemplo, navegando na internet. O flagrante foi gravado pelo cinegrafista quando a equipe entrou na sala do médico. Em seguida, ao deixar o espaço, o profissional da saúde partiu para a agressão.

A reportagem do diário mostra o momento em que Ocilmar parte para a briga. “O médico atacou o cinegrafista na tentativa de quebrar os equipamentos de gravação”, explicou o veículo. A situação deixou os jornalistas Rafael Ventura, Guilherme Duarte, Leandro Godoy, Diego Alves e Leonardo Constantino machucados. No final, o médico teve de ser mobilizado pela ROMU, equipe de elite da Guarda Municipal. Os profissionais da imprensa foram à delegacia prestar queixa e, nos próximos dias, o Diário de Ribeirão Pires vai abrir processo criminal contra o médico.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou que a agressão não atinge apenas a liberdade de imprensa a profissionais no exercício de suas funções, mas também à própria cidadania. A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que abriu processo administrativo para investigar o caso.

Veja na reportagem as imagens da agressão:

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

 

 

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

12 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

12 horas ago

Especialista esclarece benefícios da lavagem nasal

Simples e eficaz, a lavagem nasal contribui para uma respiração mais saudável. Especialista esclarece como…

12 horas ago

Dilatadores nasais podem ajudar a manter respiração suave

Uma respiração livre pode influenciar a qualidade do sono e o desempenho em atividades físicas.…

12 horas ago

Arduino® expande sua presença no Brasil com a Mixtou

Nova parceria busca ampliar o acesso dos kits e microcontroladores da Arduino®, promovendo a inovação…

12 horas ago

Inclusão de IA em MBAs capacita profissionais para carreiras do futuro

Segundo pesquisa, 72% das empresas já adotaram o uso de Inteligência Artificial

12 horas ago