Equipe de jornalistas é agredida por médico

A semana começou tensa para a equipe de jornalistas do Diário de Ribeirão Pires, que foi agredida pelo doutor Ocilmar Dias Amaral Junior, médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A agressão aconteceu enquanto a equipe apurava a demora nos atendimentos. Segundo a denúncia dos munícipes, as consultas estavam demorando muito, o que ocasionava espera de mais de seis horas. Ao apurar o tema, cinco profissionais do veículo ficaram machucados pelo ataque.

O Diário de Ribeirão Pires informa que a UPA estava sendo vítima de uma operação chamada “tartaruga”, que é quando os profissionais de saúde estão no local do trabalho, mas retardam os atendimentos, fazendo com que uma consulta de cinco minutos demore de 40 a 50 minutos. A situação é uma espécie de manifesto dos médicos concursados que não estão contentes com a obrigatoriedade do ponto biométrico, imposto pela prefeitura recentemente.

Diante da situação, o jornalista Rafael Ventura foi à UPA ouvir os pacientes e registrar o que os médicos estavam fazendo durante o horário de trabalho. O doutor Ocilmar Dias estava, por exemplo, navegando na internet. O flagrante foi gravado pelo cinegrafista quando a equipe entrou na sala do médico. Em seguida, ao deixar o espaço, o profissional da saúde partiu para a agressão.

A reportagem do diário mostra o momento em que Ocilmar parte para a briga. “O médico atacou o cinegrafista na tentativa de quebrar os equipamentos de gravação”, explicou o veículo. A situação deixou os jornalistas Rafael Ventura, Guilherme Duarte, Leandro Godoy, Diego Alves e Leonardo Constantino machucados. No final, o médico teve de ser mobilizado pela ROMU, equipe de elite da Guarda Municipal. Os profissionais da imprensa foram à delegacia prestar queixa e, nos próximos dias, o Diário de Ribeirão Pires vai abrir processo criminal contra o médico.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) afirmou que a agressão não atinge apenas a liberdade de imprensa a profissionais no exercício de suas funções, mas também à própria cidadania. A Prefeitura de Ribeirão Pires informou que abriu processo administrativo para investigar o caso.

Veja na reportagem as imagens da agressão:

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

 

 

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

1 dia ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

1 dia ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

1 dia ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

1 dia ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

1 dia ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

1 dia ago