Um momento dedicado a apresentar ao público, sobretudo profissionais de jornalismo oriundo das chamadas mídias tradicionais, etapas do que pode ser considerado como “novo processo de escrita”. Esse é o objetivo central da aula gratuita e online programada para a noite da próxima terça-feira, 5 de abril. Organizado pela Escola Digitalista, o evento abordará a aplicação do SEO no jornalismo.
A aula sobre SEO no jornalismo será conduzida por Almir Rizzatto, idealizador da Escola Digitalista e articulista-parceiro do Portal Comunique-se. Para quem marcar presença no encontro virtual, ele promete mostrar como as técnicas de search engine optimization podem contribuir para se alcançar resultados positivos no âmbito da comunicação digital — seja para alavancar a audiência de um site informativo ou para uma agência se destacar nas buscas feitas pelo Google e, assim, aumentar o volume de prospects e clientes.
Produzem conteúdos para internet como se estivessem escrevendo para um jornal ou uma revista
“Muitos jornalistas ainda produzem conteúdos para internet como se estivessem escrevendo para um jornal ou uma revista”, alerta a equipe responsável pela organização do evento online e gratuito que está com inscrições abertas. “Assim não tem como ter audiência nem aparecer em destaque nos buscadores, como o Google”, enfatizam os organizadores da aula sobre técnicas de SEO.
Além da aula gratuita programada para o dia 5 de abril, a Escola Digitalista oferece conteúdos mais robustos para quem deseja entender — e até trabalhar — com SEO. No momento, a iniciativa está com inscrições abertas para um curso online sobre o tema (e com mais de 8 horas de conteúdo). Para 11 de junho, está programada a turma presencial do treinamento, em São Paulo (região da Avenida Paulista), com o projeto também recebendo matrículas no momento.
O quê?
Aula online e gratuita de SEO para jornalistas.
Quando?
A partir das 19h30 do dia 5 de abril (terça-feira).
Com quem?
Professor Almir Rizzatto, fundador da Escola Digitalista e articulista-parceiro do Portal Comunique-se.
Como participar?
Inscrições abertas na internet. Basta preencher o formulário disponibilizado pela Escola Digitalista.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…