noticias-corporativas

Escolas preparam retorno às aulas presenciais com protocolo de higienização e normas de biossegurança

Com previsão de retorno às aulas presenciais em setembro, escolas particulares do Estado de SP se organizam para seguir as melhores práticas de biossegurança.

Alphaville – SP 6/7/2020 – “Para os nossos alunos o mais importante com esse retorno à escola será o convívio social. Este será nosso foco para o segundo semestre. Estamos confiantes”.

O mês de julho pode se caracterizar como um mês de férias, porém para muitos gestores de escolas particulares será um período para adaptação a um possível retorno às aulas presenciais.

Com aulas suspensas desde 18 de março, a Escola Fernão Gaivota – Maple Bear Alphaville, instituição localizada em Alphaville na Grande São Paulo, já preparou sua estrutura para o retorno previsto no dia 08 de setembro. “Já compramos os equipamentos necessários para a volta às aulas com segurança, como totens de álcool gel, tapetes sanitizantes, materiais de limpeza de desinfecção, escudos shields e máscaras de tecido lavável”, afirma o diretor Roberto Fragoso.

Além das medidas de segurança e prevenção de disseminação da doença postas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para a reabertura, a instituição prevê um amplo planejamento, seguindo protocolos rígidos, para a circulação de pessoas no local. “A escola deverá retornar com um rodízio de alunos e turmas, a fim de manter o distanciamento social. Ainda não sabemos se teremos todas as turmas reduzidas ou se o segmento da educação infantil retornará inicialmente, mas nossa equipe pedagógica tem estudado como será esse retorno gradual, porém é certo que com atividades presenciais e remotas, pois o mais importante é garantir que o aprendizado chegue para todos os alunos matriculados”, comenta a diretora pedagógica Cidinha Rivetti.

A escola é uma das unidades da Maple Bear Global Schools, rede de escolas que oferece educação canadense, presente em diversos países, como Singapura, onde as aulas presenciais já retornaram e é uma experiência de como enfrentar o desafio posto a todos pela Covid-19.

“Este ano foi e ainda será de muitos aprendizados, tanto para gestores, professores, alunos e pais. Reaprendemos a forma de ensinar, de trabalhar e de lidar com as relações interpessoais. Para os nossos alunos o mais importante com esse retorno à escola será o convívio social. Este será nosso foco para o segundo semestre. Estamos confiantes”, comenta Cidinha.

Website: http://www.fernaogaivota.com.br/home