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Especialista em Marketing Digital dá dicas para alavancar vendas online

Com mais de 70 milhões de usuários ativos no Brasil, o Instagram esconde riscos que muitos não percebem.

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Goiânia, GO 17/4/2020 – O Instagram é uma rede social incrível, mas ainda é um único pilar de sustentação, o que é um grande perigo para pequenas e médias empresas.

Como se fosse um futuro distante para alguns, empreender online já foi uma tendência de destaque em programas de TV e revistas. Hoje é uma necessidade básica do empreendedor brasileiro. Segundo dados do site statista.com o Instagram fechou o ano de 2019 no Brasil com aproximadamente 77 milhões de usuários ativo. Um número realmente incrível, mas que pode causar problemas se analisado de forma isolada. Muitos empresários acreditam que apenas estar no Instagram basta.

No Brasil, um país com aproximadamente 210 milhões de habitantes, só o Facebook conta com mais de 130 milhões de usuários ativos mensalmente. O Instagram vem logo depois com 70 milhões de usuários ativos.

São números distantes que refletem indícios do comportamento do brasileiro na internet.

Sobre o caso, o especialista em Marketing Digital Mark Arantes Felix explica:

“Enquanto a concorrência investe em vários ‘pilares de sustentação’ como: Facebook ou pessoas que estão pesquisando de forma ativa por produtos ou serviços no Google, muitos empresários focam em um canal só por achar que por ele usar mais, o cliente tem o mesmo comportamento.”

Ainda segundo o especialista é preciso fazer uma análise cuidadosa sobre a permanência em outros canais e defende a ideia de que uma presença online marcante não é mais a realidade apenas de empresas grandes. “Antes de tudo você precisa entender o comportamento do seu cliente em potencial. Entender o canal mais usado. Existem pessoas que estão de forma passiva nas redes sociais, mas também existem pessoas que estão de forma ativa procurando por produtos e serviços no Google. O empresário brasileiro precisa abandonar essa ideia de que apenas Facebook e Instagram são canais de venda. Na verdade não é bem assim. Outra ideia errada é a de que é preciso grandes orçamentos para anunciar. Atualmente ensino no meu curso como é possível ter resultado investindo de R$ 50 a R$ 100” completa

Dados da Ebit mostram que em 2018 o E-commerce no Brasil foi responsável por um faturamento de R$ 53,2 bilhões. Em 2019, mesmo com as incertezas econômicas, os empreendedores que investem no digital não se decepcionaram. O ano fechou com um faturamento de R$ 75 bilhões.

Sobre os dados da Ebit Mark completa:

“Crise existe. Mas no digital isso pode ser melhor mensurado e controlado. Exemplo: mesmo sendo uma empresa de Marketing Digital que atende apenas 15 pessoas por turma em Goiânia, atualmente a Garagem de Ideias atinge aproximadamente 200 mil pessoas por mês no Facebook e conta com mais de 13 mil acessos mensais nos sites da empresa. Isso só é possível por conta da nossa presença digital com anúncios segmentados e conteúdo atrativo. Imagine se não estivéssemos no Facebook ou ignorado o poder de um Blog simplesmente pelo ‘achismo’ de que o Facebook morreu e de que as pessoas não leem mais blogs?”.

Website: https://www.garagemdeideias.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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