Portal Comunique-se

Negócios: Rede Social Corporativa é opção para empresas

Devido a situação atual, o momento é de adaptações e descobertas. O relacionamento entre colaboradores, e com clientes, já é uma nova realidade!

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo, SP 17/4/2020 – As Redes Sociais Corporativas foram desenvolvidas com o objetivo de aproximar e melhorar o relacionamento entre colaboradores.

Conversar com os colegas de empresa, durante o expediente, nem sempre é uma tarefa fácil. Mas não é necessária uma conversa muito longa para saber que todos eles, com certeza, possuem contas em redes de relacionamento disponíveis na web. Será esse o caminho para uma melhor comunicação entre os colaboradores?

As Redes Sociais Corporativas foram desenvolvidas com este intuito. Com o objetivo de aproximar e melhorar o relacionamento entre colaboradores. Inspiradas em Redes como Facebook, elas possuem diversas características semelhantes, mas com uma vantagem: ser profissional.

Por esses motivos, as Redes Sociais Corporativas têm o poder de se adequar às necessidades da comunicação empresarial. Estas podem aumentar o alcance de informações, gerar maior engajamento e produtividade, além de ter uma melhor aceitação dos próprios colaboradores, justamente por ser algo tão próximo e do conhecimento deles.

Como nas grandes redes, por exemplo, cada colaborador/usuário possui uma conta pessoal na plataforma. Onde é possível publicar informações, imagens, vídeos, criar enquetes, compartilhar documentos, avisos, lembretes. Tudo isso com um ar bastante profissional e voltado à empresa.

Esse tipo de solução se encaixa em qualquer departamento. Desde o estratégico até o operacional. Desde o RH até o TI. Desde o Marketing até o Jurídico. Todos precisam se comunicar para ter, no final, um resultado que beneficie a empresa como um todo.

SEGURANÇA DE DADOS

Se recorda do vazamento maciço de dados que ocorreu no Facebook, em 2018? Onde mais de 87 milhões de utilizadores foram expostos? Este é apenas um de vários exemplos. Recentemente o ZOOM, aplicação de vídeo conferência, foi notificado pelo Ministério da Justiça por não oferecer total segurança aos usuários. Em algumas soluções corporativas esta é uma questão que deve se ter atenção.

Há soluções muito competentes que se preocupam 100% com as informações das organizações. Aplicações que oferecem criptografia dos dados e asseguram a confidencialidade de documentos e informações, basta ir a fundo nas pesquisas.

HOME OFFICE

Trabalhar remotamente se tornará algo comum nas empresas, de qualquer porte, muito em breve. Segundo estudo realizado, em 2018, pela OnePoll (em parceria com a LogMeIn) mais de 1/3 dos colaboradores trabalharão remotamente, em tempo integral, nos próximos 10 anos. A comunicação dessas organizações estará preparada para tal feito?

As redes sociais corporativas, em especial, podem auxiliar muito para que o trabalho remoto seja colocado em prática da melhor forma possível. Como já mencionado, elas contribuem grandemente para o aumento da produtividade e do engajamento, além da facilidade de utilização interna ou externamente.

Soluções como comunicações unificadas, vídeo conferência, grupos de chat corporativo, telefonia integrada, entre outras, podem ser o caminho para uma melhor comunicação diante desta situação, também.

Informar-se e estudar as melhores opções é essencial para obter sucesso quando se trata de comunicação corporativa. Assim, conseguirá alcançar a transformação digital com simples mudanças nas formas de se comunicar.

Website: http://www.acomip.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner