ESPM inaugura “war room” em São Paulo

A ESPM inaugurou o War Room ESPM – Data Lab em seu campus da Vila Mariana, em São Paulo, ambiente inspirado em agências de publicidade que vai auxiliar todos os cursos da instituição de ensino no processo de tomada de decisão. Com o lançamento do espaço, a ideia da faculdade é aproximar os alunos das práticas do mercado e proporcionar experiências autênticas.

“A ideia da sala é mostrar o que fazer com diversas bases de dados, como usar a informação de mídia, investimento de mercado, investimento publicitário, entre outras. Cada vez mais a gente ouve que vivemos num universo maravilhoso de dados, mas não adianta nada se não soubermos analisar e decidir o que fazer com tudo isso”, afirma o supervisor de mídia e dados do curso de Publicidade e Propaganda e incentivador do War Room ESPM – Data Lab, Diego Oliveira.

De acordo com os idealizadores da war room, o projeto faz parte do Plano Diretor Acadêmico (PDA) e afirma o compromisso da instituição com os alunos. “A ESPM tem a preocupação e o foco nos alunos, que precisam sair da faculdade treinados e capacitados a utilizar todas as ferramentas disponíveis no mercado. O que inclui habilidades e atitudes frente ao novo e a momentos de stress relacionados à tomada de decisões”, diz o coordenador do curso Publicidade e Propaganda, Paulo Cunha.

Na inauguração do espaço, os alunos analisaram o case do blog “Mães de Primeira Viagem”, da cantora e blogueira Mariana Belém. A partir de dados reais como acesso ao site, concorrentes e fluxo de visitas, os estudantes experimentaram, na prática, como as informações de mídia influenciavam a rotina da plataforma para, a partir daí, tomar as decisões necessárias.

A sala já conta com parceria com a agência ID, na figura da Sócia Diretora Camila Costa, que pretende desenvolver simulações para os alunos vivenciarem as dinâmicas diárias em ambientes como este. “Aproveitem muito deste espaço porque é o que vai mostrar para vocês o que é o mercado lá fora”, disse Camila.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago