ESPM reúne especialistas e profissionais do mercado para discutir mídia e marketing em aulas que vão além da sala
Programado para iniciar em março, o curso “O negócio de Mídia, Entretenimento e Esportes no Mundo Digital”, da ESPM, promete promover conhecimento especializado e contemporâneo sobre os investimentos de marketing em atividades de entretenimento e esportes para geração de resultados mais eficazes para as empresas.
Com duração de 36 aulas, divididas em três módulos, o treinamento tem coordenação do professor Paulo Roberto Correa Fraga de Freitas e organização de Ivan Martinho. O novo curso da ESPM apresenta como diferencial a possibilidade de realizar aulas em ambientes diferenciados, relacionados ao que é ensinado, como estádios e arenas de futebol, agência de publicidade, espaços de entretenimento e visita à sede do Facebook no Brasil. Outro ponto é que os alunos podem fazer o curso completo ou optar pelo parcial, escolhendo o módulo de interesse.
Ao longo dos módulos, os alunos terão contato com casos emblemáticos da indústria e com os motivos que levam ao sucesso ou ao insucesso de cada iniciativa. O time de professores responsável por comandar o curso conta com os nomes Ivan Martinho (Flix Media), Fabio Wolff (Wolff Sports & Marketing), Rodrigo Vicentini (NBA), José Colagrossi (Ibope Repucom), Heraldo Evans Neto (Allianz Parque), Fabiana Maia (Talent Marcel), Luiz Gonzaga de Luca (Cinépolis), Roberto Siviero e Ricardo Trade (ambos da Comitê organizador da Copa do Mundo 2014) e Felipe Kozlowski (Facebook).
As aulas serão sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30 (exceto nas atividades externas, que terão dias e horários diferenciados marcados por seus respectivos professores). O curso será ministrado no Campus Rodolfo Lima Martensen da ESPM-SP. Os interessados podem fazer a matrícula por meio deste link.
Conheça o programa de estudo para cada módulo
- PROGRAMA MÓDULO I – (36 horas em 12 aulas)
Esporte x Entretenimento: concorrentes ou parceiros
“Quando o esporte vira entretenimento e o entretenimento vira estilo de vida”
4 AULAS – Professor: Ivan Martinho – Flix Media
“Esporte + Entretenimento: a receita difícil de copiar – Case NBA”
4 AULAS – Professor: Rodrigo Vicentini – NBA
“A magia do cinema – da tradição a inovação”
4 AULAS – Professor: Luiz Gonzaga de Luca – Cinépolis - PROGRAMA MÓDULO II – (36 horas em 12 aulas)
O futuro chegou para o esporte brasileiro. E agora?
“O novo marketing esportivo no mundo digital”
4 AULAS – Professor: José Colagrossi – Ibope Repucom
“Gestão de arenas multiuso”
4 AULAS – Professor: Heraldo Evans Neto – Allianz Parque
“Streaming entra em campo e muda o jogo – A batalha dos direitos de transmissão”
4 AULAS – Professor: Felipe Kozlowski – Facebook - PROGRAMA MÓDULO III – (36 horas em 12 aulas)
Mídia tradicional x patrocínio: qual funciona melhor?
“Patrocínios esportivos”
4 AULAS – Professor Fabio Wolff – Wolff Sports & Marketing
“Grandes eventos – planejamento, estrutura e legado”
4 AULAS – Professores: Roberto Siviero e Ricardo Trade – Comitê organizador da Copa do Mundo 2014
“Planejamento de mídia – conteúdo, criatividade e conexões”
4 AULAS – Professora: Fabiana Maia – Talent