COMUNICAÇÃO

Rádio SP/Rio FM anuncia contratação de editor-chefe

editor-chefe radio sp rio

José Guilherme Ferreira será editor-chefe e participará dos programas da emissora como comentarista

O jornalista José Guilherme Ferreira é o novo contratado da rádio SP/Rio FM 101.5 de São José dos Campos. O profissional chega ao veículo para ser editor-chefe. Além disso, ele atuará como comentarista nos jornais ‘120 e 30 Minutos’, apresentado por Rodrigo Fernandes, com a coluna ‘Entre Aspas’. No programa ‘De Carona na Conversa’, que vai ao ar diariamente às 16h, ele fará parte da bancada, ao lado de Fernanda Santos.

“A SP/Rio é uma rádio com DNA das grandes emissoras e para mim é um privilégio dirigir uma redação com perfil contemporâneo, preocupada em fazer um bom jornalismo”, comenta o novo editor-chefe. De acordo com o diretor-geral da emissora, Maurício Guisard, o ano começa aquecido e a previsão é de outros investimentos no jornalismo.

Formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), José guilherme foi editor-chefe do Diário do Comércio e da revista Digesto Econômico. No DC, integrou a equipe vencedora do Prêmio Esso de Contribuição à Imprensa, pela criação do Museu da Corrupção. Além disso, ele passou por Globo, Estadão, Jornal da Tarde e Agências Estado e Folha.

Leia mais