ESPM lança curso que discute mídia e investimento de marketing no digital

ESPM reúne especialistas e profissionais do mercado para discutir mídia e marketing em aulas que vão além da sala

Programado para iniciar em março, o curso “O negócio de Mídia, Entretenimento e Esportes no Mundo Digital”, da ESPM, promete promover conhecimento especializado e contemporâneo sobre os investimentos de marketing em atividades de entretenimento e esportes para geração de resultados mais eficazes para as empresas.

Com duração de 36 aulas, divididas em três módulos, o treinamento tem coordenação do professor Paulo Roberto Correa Fraga de Freitas e organização de Ivan Martinho. O novo curso da ESPM apresenta como diferencial a possibilidade de realizar aulas em ambientes diferenciados, relacionados ao que é ensinado, como estádios e arenas de futebol, agência de publicidade, espaços de entretenimento e visita à sede do Facebook no Brasil. Outro ponto é que os alunos podem fazer o curso completo ou optar pelo parcial, escolhendo o módulo de interesse.

Ao longo dos módulos, os alunos terão contato com casos emblemáticos da indústria e com os motivos que levam ao sucesso ou ao insucesso de cada iniciativa. O time de professores responsável por comandar o curso conta com os nomes Ivan Martinho (Flix Media), Fabio Wolff (Wolff Sports & Marketing), Rodrigo Vicentini (NBA), José Colagrossi (Ibope Repucom), Heraldo Evans Neto (Allianz Parque), Fabiana Maia (Talent Marcel), Luiz Gonzaga de Luca (Cinépolis), Roberto Siviero e Ricardo Trade (ambos da Comitê organizador da Copa do Mundo 2014) e Felipe Kozlowski (Facebook).

As aulas serão sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30 (exceto nas atividades externas, que terão dias e horários diferenciados marcados por seus respectivos professores). O curso será ministrado no Campus Rodolfo Lima Martensen da ESPM-SP. Os interessados podem fazer a matrícula por meio deste link.

Conheça o programa de estudo para cada módulo

  • PROGRAMA MÓDULO I – (36 horas em 12 aulas)
    Esporte x Entretenimento: concorrentes ou parceiros
    “Quando o esporte vira entretenimento e o entretenimento vira estilo de vida”
    4 AULAS – Professor: Ivan Martinho – Flix Media
    “Esporte + Entretenimento: a receita difícil de copiar – Case NBA”
    4 AULAS – Professor: Rodrigo Vicentini – NBA
    “A magia do cinema – da tradição a inovação”
    4 AULAS – Professor: Luiz Gonzaga de Luca – Cinépolis
  • PROGRAMA MÓDULO II – (36 horas em 12 aulas)
    O futuro chegou para o esporte brasileiro. E agora?
    “O novo marketing esportivo no mundo digital”
    4 AULAS – Professor: José Colagrossi – Ibope Repucom
    “Gestão de arenas multiuso”
    4 AULAS – Professor: Heraldo Evans Neto – Allianz Parque
    “Streaming entra em campo e muda o jogo – A batalha dos direitos de transmissão”
    4 AULAS – Professor: Felipe Kozlowski – Facebook
  • PROGRAMA MÓDULO III – (36 horas em 12 aulas)
    Mídia tradicional x patrocínio: qual funciona melhor?
    “Patrocínios esportivos”
    4 AULAS – Professor Fabio Wolff – Wolff Sports & Marketing
    “Grandes eventos – planejamento, estrutura e legado”
    4 AULAS – Professores: Roberto Siviero e Ricardo Trade – Comitê organizador da Copa do Mundo 2014
    “Planejamento de mídia – conteúdo, criatividade e conexões”
    4 AULAS – Professora: Fabiana Maia – Talent
Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

47 minutos ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

47 minutos ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

1 dia ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

1 dia ago