CARREIRA

ESPM oferece curso de networking para o sucesso profissional

lygia pontes espm

A comunicadora Lygia Pontes ministra o curso Networking para o sucesso profissional na ESPM

Estão abertas as inscrições para o curso Networking para o sucesso profissional. O módulo de educação continuada é ministrado pela relações públicas Lygia Pontes e será realizado em julho na ESPM. O curso tem como foco profissionais em crescimento de carreira, que possuem alguns anos de experiência, em cargos de coordenação ou gerência júnior.

Segundo a divulgação, o objetivo do curso é mostrar como o networking é importante para o sucesso profissional, mas é preciso fazê-lo com eficiência. Para isso, o módulo vai levar aos alunos mitos e verdades em relação ao networking, como retomar contatos antigos, como e quando fazer networking com contatos atuais e futuro, quais são os cuidados e como fazer networking eficiente em momentos de mudança de trabalho, transição de carreira e promoção.

“Fazer e manter contatos é essencial para o sucesso profissional. Afinal, praticamente todas as atividades que realizamos no trabalho envolvem outras pessoas, por exemplo, uma venda ou a participação (e aprovação) em um processo seletivo. Por isso, o networking precisa ser realizado de forma estruturada. Mas nem todos os profissionais conseguem fazer isso, já que é comum aprenderem na prática o que julgam ser a melhor maneira de fazer contatos e, entre erros e acertos, acabam alcançando resultados opostos aos desejados”, explica a descrição do curso.

Lygia Pontes é relações públicas formada pela USP e com especialização em administração de empresas pela FGV. Também é Analista Comportamental pela metodologia DISC. Depois de anos trabalhando em empresas de diversos segmentos e em diferentes áreas da comunicação, fundou a Lygia Pontes Consultoria, onde atua como advisor, consultora e palestrante em felicidade profissional e eficiência. Também atua na Mútua Parcerias Corporativas, assessorando agências de comunicação e empresas de diversos setores a estabelecerem parcerias consistentes.

As aulas estão programadas para serem realizadas de 31 de julho a 1º de agosto, das 19h30 às 22h30. O módulo faz parte do programa de curso de férias da ESPM e é presencial, a ser ministrado na unidade da Joaquim Távora, em São Paulo. Para participar do curso, o interessado deve acessar este link.

Leia mais

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

2 Comentários

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018