CARREIRA

ESPN abre inscrições para programa de estágio

espn - programa de estagio - projeto draft - inscricoes de estudantes
Selecionados irão atuar na sede da ESPN em São Paulo (Imagem: divulgação)

Batizado de Draft 2019, programa de estágio recebe inscrições até o início de outubro. Para seleção dos estudantes, equipe da ESPN mantém parceria com o site 99 Jobs

Oportunidade para estudantes que são “fãs de esportes”. Nesta semana, a ESPN abriu inscrições para o Draft 2019. Trata-se do programa de estágio organizado pelos canais esportivos no Brasil. O nome do projeto remete à seleção de novos atletas em duas das principais competições exibidas pela emissora no país: NBA (basquete) e NFL (futebol americano).

Para o programa de estágio deste ano, a empresa busca jovens talentos em 12 diferentes áreas. Com isso, universitários devidamente matriculados em cursos de administração, comunicação social, economia, engenharia de produção, história, jornalismo, marketing, moda, publicidade & propaganda, rádio & TV, relações internacionais e relações públicas podem participar da disputa.

A ESPN avisa que para ter chances no Draft 2019 é necessário cumprir determinados requisitos. O estudante deve ter a conclusão da graduação prevista para o fim de 2020 ou primeiro semestre de 2021. É necessário ter nível avançado no idioma inglês e dominar os recursos do pacote Office. Também é preciso ter disponibilidade para completar 30 horas semanais no estágio, que terá 24 meses de duração.

Draft 2019

O processo de seleção do programa de estágio da ESPN será dividido em quatro etapas. A primeira, a das inscrições, ficará aberta até 3 de outubro. Os interessados devem se candidatar de forma virtual, por meio da página do Draft 2019 no site da 99 Jobs. O teste online de habilidades ficará disponível de 24 de setembro a 5 de outubro. A terceira fase contará com apresentação virtual, que será feita de 8 a 11 de outubro. Por fim, os pré-selecionados serão entrevistados presencialmente na sede da emissora, em São Paulo, ao decorrer de novembro — mês em que o anúncio final será feito.

Diretor de recursos humanos da ESPN no Brasil, Juliano Rodrigues elogia o sucesso do projeto. Ele lembra que o programa de estágio organizado em 2017 recebeu mais de 10 mil candidatos. “Desenvolvemos os nossos talentos em casa e temos hoje muitos funcionários que ingressaram como estagiários, nas mais diversas áreas”, endossa o executivo, que avisa: a seleção vai além da redação. “Embora grande parte das vagas seja voltada ao departamento de jornalismo e produção, o Draft seleciona estagiários para as mais diversas áreas como figurino, engenharia e marketing”.

draft 2019 da espn - programa de estagio - estudantes
(Imagem: divulgação)

Estágio em SP

A direção da ESPN não divulgou quantos estagiários serão selecionados no atual Draft. O que a emissora informa é que todas as vagas serão para atuar na sede da emissora no Brasil. A redação e o escritório do canal voltado ao fã de esporte fica na capital paulista, precisamente no bairro do Sumaré. Estudantes de fora de São Paulo podem participar do processo de seleção, mas precisam comprovar vínculo com alguma universidade da cidade. Também será necessário ter disponibilidade para morar no município durante o estágio. Os futuros estagiários da ESPN contarão bom bolsa auxílio, vale transporte, vale refeição, assistência médica e seguro de vida.

perfil para o programa de estagio da ESPN - draft 2019 - estudantes
(Imagem: divulgação)

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 29 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há dez anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se