Estadão bate recorde de audiência na internet

Veículo de comunicação cresceu mais de 50% em um mês

Jornal impresso? Definitivamente, a centenária marca Estadão vai além da mídia em papel como plataforma para disseminação de conteúdo informativo. Nesta quinta-feira, 8, o grupo de comunicação revelou ao público os dados de sua audiência online no consolidado de março. E os números são mais do que positivos. Recorde, segundo o próprio veículo.

Leia mais:

De acordo com os registros do Google Analytics, o Estadão contabilizou 47,8 milhões de usuários na soma de todas as suas plataformas digitais, como site e aplicativo, de 1º a 31 de março. Audiência que representa crescimento de 52% no intervalo de um mês. Isso porque em fevereiro o número de visitantes únicos ficou na casa dos 31 milhões.

Mais do que o aumento da audiência de um mês para outro, os números alcançados em março representam o maior alcance da trajetória virtual de O Estado de S. Paulo. Anteriormente, o recorde no quesito usuários — sempre com dados aferidos pelo Google Analytics — havia sido registrado em novembro de 2020. Na ocasião, foram 47,4 milhões de visitantes únicos.

Diretor-executivo de estratégias digitais do Grupo Estado, conglomerado de mídia responsável pela marca Estadão, Leonardo Contrucci enxerga o resultado como fruto do trabalho que vem sendo executado há mais de um ano. “O mês de março de 2021 foi importante dentro da jornada de transformação digital que o Estadão iniciou no fim de 2019”, comenta. “A audiência continua em constante ritmo de crescimento, agora atingindo um recorde de visitantes únicos para a empresa”, comemora o gestor.

À frente da concorrência

Além de destacar o novo recorde, a equipe do Estadão reforça que, com os números de março, superou a concorrente Folha de S. Paulo na audiência online. Conforme informações publicadas nesta quinta, o Estadão abriu frente de 9% diante do volume de visitantes únicos apresentado pelo veículo de comunicação mantido pela família Frias no mesmo período.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

18 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago