Estadão bate recorde de audiência na internet

Veículo de comunicação cresceu mais de 50% em um mês

Jornal impresso? Definitivamente, a centenária marca Estadão vai além da mídia em papel como plataforma para disseminação de conteúdo informativo. Nesta quinta-feira, 8, o grupo de comunicação revelou ao público os dados de sua audiência online no consolidado de março. E os números são mais do que positivos. Recorde, segundo o próprio veículo.

Leia mais:

De acordo com os registros do Google Analytics, o Estadão contabilizou 47,8 milhões de usuários na soma de todas as suas plataformas digitais, como site e aplicativo, de 1º a 31 de março. Audiência que representa crescimento de 52% no intervalo de um mês. Isso porque em fevereiro o número de visitantes únicos ficou na casa dos 31 milhões.

Mais do que o aumento da audiência de um mês para outro, os números alcançados em março representam o maior alcance da trajetória virtual de O Estado de S. Paulo. Anteriormente, o recorde no quesito usuários — sempre com dados aferidos pelo Google Analytics — havia sido registrado em novembro de 2020. Na ocasião, foram 47,4 milhões de visitantes únicos.

Diretor-executivo de estratégias digitais do Grupo Estado, conglomerado de mídia responsável pela marca Estadão, Leonardo Contrucci enxerga o resultado como fruto do trabalho que vem sendo executado há mais de um ano. “O mês de março de 2021 foi importante dentro da jornada de transformação digital que o Estadão iniciou no fim de 2019”, comenta. “A audiência continua em constante ritmo de crescimento, agora atingindo um recorde de visitantes únicos para a empresa”, comemora o gestor.

À frente da concorrência

Além de destacar o novo recorde, a equipe do Estadão reforça que, com os números de março, superou a concorrente Folha de S. Paulo na audiência online. Conforme informações publicadas nesta quinta, o Estadão abriu frente de 9% diante do volume de visitantes únicos apresentado pelo veículo de comunicação mantido pela família Frias no mesmo período.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Lumi Global adquire a Assembly Voting para fortalecer a liderança de produtos e acelerar a expansão internacional

LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…

20 horas ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

3 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

3 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

3 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

3 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

3 dias ago