ESPECIAIS

Jovem Pan vai investir em canal de notícias na TV por assinatura

tutinha - news jovem pan
Tutinha em um dos estúdios audiovisuais da Jovem Pan | Imagem: Reprodução

Emissora prepara mais um passo na produção de conteúdo audiovisual

Em breve, a TV por assinatura do país contará com mais um canal dedicado 100% ao jornalismo. Ao menos essa é a promessa do presidente da rede Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Em entrevista ao site Meio & Mensagem, o executivo afirmou que está trabalhando para lançar a emissora para disputar audiência com GloboNews, CNN Brasil, BandNews TV e Record News.

Leia mais:

Ainda sem cravar uma data para o lançamento do News Jovem Pan, como a futura emissora vem sendo chamada, Tutinha sinalizou que já há negociações com operadoras de televisão. Além disso, a ideia central é fazer com que o projeto tenha vez nas antenas parabólicas e em plataformas de IPTV, como Amazon Fire e Pluto TV.

O novo canal de notícias também marcará presença nos canais atualmente alimentados pela rede Jovem Pan, como os canais da marca no YouTube e o PanFlix, serviço de streaming da própria empresa de comunicação.

O News Jovem Pan chegará ao mercado com o objetivo de oferecer conteúdo 24 horas por dia. Para isso, contará com noticiários atualmente transmitidos no rádio e nos demais canais gerenciados pelo grupo. Serão os casos, por exemplo, de ‘Jornal da Manhã’, ‘Três em Um’ e ‘Os Pingos nos Is’ — que devem se juntar a atrações pensadas exclusivamente para a televisão por assinatura.

Advertisement

Para o projeto, a empresa liderada por Tutinha investiu em infraestrutura, como a construção de mais dois estúdios na sede da empresa na Avenida Paulista, em São Paulo. Na parte de pessoal, investimento também estão ocorrendo. Recentemente, a emissora contratou o apresentador William Travassos (ex-Record TV) e o executivo Humberto Candil (com passagens por BandNews TV e CNN Brasil). Candil assumiu como diretor de redação do grupo midiático.

Além do rádio

Desde que Tutinha assumiu o lugar de seu pai, o empresário Augusto Amaral de Carvalho (o Tuta), a Jovem Pan tem ido para além das ondas do rádio. Fora as emissoras em AM e FM, a empresa tornou-se um caso de sucesso no YouTube. Somente o canal específico do programa ‘Os Pingos nos Is’ contabiliza mais de 3 milhões de inscritos. Transmitida ao vivo por meio da plataforma de vídeo do Google, a íntegra da atração apresentada por Vitor Brown frequentemente registra mais de meio milhão de visualizações.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

21 Comentários

COMENTAR

  • Excelente, finalmente teremos um canal de notícias confiável no Brasil.
    Bem-vinda NEWS JOVEN PAN !

  • News Jovem Pan logo terá a companhia e concorrência da FOX NEWS Brasil.
    O mercado de notícias finalmente se tornando a cada dia mais confiável.

  • Que venha Joven Pan, precisamos de noticias verdadeiras, cansamos da censura e do fake da esquerda. Não dá mais.

  • Gosto muito desta rádio e com certeza irá ser excelente canal de tv, seus comentários são objetivos, confiáveis e principalmente imparciais.

  • Horrível! A falta que faz democratizar os meios de comunicação. Certamente se houvesse, a atuação dos jornalistas seria melhor e mais interessante e o jornalismo em si não seria tão atacado e descredibilizado como é hoje.

  • Muito bom! Não é a toa que o grupo Jovem Pan cresce muito e sem dinheiro público enquanto a Globo LIXO e a BandCHINA devem Bilhões. Assisto todo dia Pânico e Pingo Nos IS e não assisto outros por ter muitos Esquerdistas que vivem pedindo a volta dos ladrões do PT.

  • Temos algo em comum Anderson!! Também criado em Sapopemba, sou Cinegrafista da Tv Globo a 35 anos, Bacharel em comunicação Social pela Universidade São Judas Tadeu,continuo
    No mesmo Lugar, agora afastado por pertencer ao grupo de risco, acompanho bastante as informações do Comunique-se
    E torço para que seu sucesso seja cada vez maior.

  • Finalmente jornalistas de verdade, imparciais a bater de frente com lixos que vemos em nossas TVs há muito tempo. É pra desbancar mesmo essa turminha do mimimi, que vivia da grana daquele partidinho de quadrilha, para se omitir e nunca mostrar a verdade sobre os ladrões de nosso dinheiro. “Fantástico” é isto… Um jornalismo que não tira palavras e frases de contexto, apenas para denegrir a imagem do primeiro presidente honesto, depois de 20, 30 40 anos de ditadores e ladrões… Venha com tudo Jovem Pan

  • Aguardo com ansiedade a estréia deste canal. Se seguirem o conteúdo da rádio tenho a certeza de que sua audiência será das maiores.

  • Mais um manipulador de faks lixo j tem Band globo Record CNN evtm tudo lixo manipulador o povo q acredita na mídias e nos políticos ECT..pegara caro mais a frente fim ds tempos

  • Finalmente, um canal de notícias com credibilidade e confiável. É por essa fonte de informação que me atualizo no dia a dia. Tem que abrir um sinal em rede aberta para todo o Brasil. Chega de só existir imprensa e jornalismo militante esquerdista!