PAUTAS & NOTAS

Estreias na Antena 1, na Alpha FM e no YouTube

millena machado - rádio antena 1 - podcast
A jornalista e agora podcaster Millena Machado. (Imagem: Divulgação)

Emissoras de rádio levam ao ar novos projetos. Na internet, Cazé segue na “correria”

Millena Machado, Geraldo Samor e Cazé Pecini (anteriormente conhecido pela alcunha Peçanha) são protagonistas de novidades envolvendo veículos de comunicação. Respectivamente, eles ganham vez na programação da rádio Antena 1, da Alpha FM e na plataforma digital E-Content Lab (que conta com espaço no YouTube e em serviços de streaming de áudio).

Millena Machado podcaster

Ex-apresentadora do BandNews TV e do programa ‘AutoEsporte’, da Rede Globo de Televisão, Millena Machado estreou seu mais novo projeto na imprensa nesta semana. Na terça, 8, ela comandou a primeira edição do ‘Lado Pessoal’, podcast produzido em parceria com a Antena 1. Na emissora de rádio, a jornalista promete entrevistar executivos de sucesso para, assim, ajudar a inspirar os ouvintes no mundo dos negócios.

“O desafio será eu usar apenas a minha voz e humanizar os CEOs que são idolatrados”

A comunicadora adianta, no entanto, que a pauta não ficará presa a questões corporativas. “O desafio será eu usar apenas a minha voz e humanizar os CEOs que são idolatrados, considerados ‘máquinas de fazer dinheiro’, mostrando que eles têm medos, receios, fraquezas e momentos de alegria e lazer, agem inclusive conforme a intuição não apenas aplicando conhecimento teórico, como todos nós”, comenta a apresentadora do mais novo podcast brasileiro e que, na estreia, levou ao ar entrevista com Pablo Di Si, diretor-presidente da Volkswagen na América Latina.

Geraldo Samor no rádio

Jornalista-empreendedor, sendo idealizador do Brazil Journal, Geraldo Samor é o mais novo colaborador da Alpha FM. Na emissora de rádio, ele passa a conduzir o boletim ‘Empresas e Merca dos’. Em pauta, sempre questões relacionadas ao mercado financeiro, à economia, à tecnologia e ao mundo dos negócios em geral. Com produção do repórter Pedro Arbex, o material vai ao ar diariamente e em dois horários: às 8h e às 17h.

Advertisement

“Notícias de primeira mão com conteúdo e credibilidade”

“Como a taxa de juros abaixou bastante, a pessoas começaram a buscar novas alternativas para investimentos”, afirma o diretor da Alpha FM, Neneto Camargo, sobre a parceria com o veículo online, conforme informou o Portal dos Jornalistas. “Nada mais apropriado para falar de investimentos e negócios que a equipe do Brazil Journal, comandada pelo querido e expert Geraldo Samor. Notícias de primeira mão com conteúdo e credibilidade”, prosseguiu o executivo.

Cazé na “correria”

Projeto audiovisual realizado pela E-Content Lab, o programa ‘Meu Nome é Correria’ estreou a sua segunda temporada na semana passada. Agora, em vez do rapper Thaíde, o apresentador é o ex-VJ da MTV Cazé Pecini. Na reestreia da atração, que tem vez no YouTube e em serviços de streaming de áudio, a convidada foi a roteirista, comunicadora e influenciadora digital Rosana Hermann.

“A gente está correndo para que mesmo? E para onde?”

“Hoje quando você pergunta para alguém ‘como você tá?’, todo mundo responde ‘nossa, tô na maior correria’”, observa o novo apresentador do programa digital que conta com patrocínio da Philips Áudio e Vídeo. “Mas a gente está correndo para que mesmo? E para onde? Compartilhar com nosso público como é a correria desses verdadeiros atletas sociais, esse é o nosso corre nessa segunda temporada do ‘Meu Nome É Correria’”, prossegue.

Advertisement

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Prêmio Comunique-se

2021

A segunda etapa de votação está aberta!