O jornalista Eugênio Bucci prepara-se para assumir nova função no meio acadêmico. Integrante do corpo docente da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), ele será o novo superintendente de comunicação da instituição pública de ensino. Passará a responder pelo cargo a partir desta sexta-feira, 28.
Leia mais:
- Motivos para investir em comunicação integrada
- Agência Brasil teve 250 milhões de visitas em 2021
- Universidade pública lança detector de fake news
O vínculo de Bucci com a USP já perdura por 14 anos. De 2008 a 2015, foi professor doutor em turmas de graduação de jornalismo. Nos dois anos seguintes, atuou sob a chancela de professor associado. É, desde meados de 2017, professor titular do Departamento de Informação e Cultura. Além disso, já havia sido superintendente de comunicação social da universidade de julho de 2015 a janeiro de 2018.
A atuação de Eugênio Bucci na comunicação se dá para além dos muros da USP e do meio acadêmico. Na imprensa, é articulista do Estadão e já colaborou para veículos como Folha de S. Paulo, Veja e Época. Fora isso, foi diretor de redação de títulos da Editora Abril e presidiu a Radiobrás (hoje EBC). Ativo no mercado editorial, é autor de diversos livros sobre comunicação e jornalismo.
Eugênio Bucci e a comunicação corporativa
O mais novo superintendente de comunicação da USP também mantém vínculo com o setor de comunicação corporativa. Isso porque Eugênio Bucci integra o conselho consultivo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), entidade responsável por divulgar em primeira mão o desafio que ele assume no meio acadêmico.
Leia mais: Sindicato acusa empresa de mídia de promover “desmonte”. Mais de 10 jornalistas foram demitidos