Evento apresenta o marketing digital para jornalistas

Digitalista 2019 vai contar com a presença de especialistas de marketing digital. Pensado para jornalistas e demais profissionais e estudantes da área de comunicação, evento contará com debates e palestras

O Dia do Jornalista é comemorado em 7 de abril. Neste ano, a semana em que a data será comemorada contará com a primeira edição do evento que visa apresentar o mercado de marketing digital para o profissional até outrora somente ligado a veículos de imprensa e agências de comunicação. O Digitalista será realizado no bairro paulistano da Vila Mariana em 13 de abril.

Quem marcar presença no evento terá a oportunidade de acompanhar todos os debates e as palestras. A programação completa será divulgada ao decorrer das próximas semanas. De acordo com a organização do Digitalista, será uma oportunidade para os comunicadores se atualizarem. Fortalecer o currículo e ampliar sua rede de contatos, tendo a chance de conversar com diversos colegas de profissão. Os participantes também terão direito a certificado digital.

Idealizador do evento, Almir Rizzatto avisa que o Digitalista serve, sobretudo, para mostrar que profissionais oriundos das faculdades de jornalismo podem trabalhar além de redação e assessoria de imprensa. “O evento é indicado para todos os jornalistas, seja você um profissional que já atua na área ou busca mais informações sobre este universo ainda desconhecido e inexplorado por muitos”, comenta. “A ideia é mostrar que os jornalistas podem atuar, sim, com Marketing Digital, e até empreender”, complementa o executivo.

almir rizzatto - digitalista - marketing digitalalmir rizzatto - digitalista - marketing digital
O jornalista Almir Rizzatto. Articulista-parceiro do Portal Comunique-se, ele é idealizador do Digitalista (Imagem: divulgação)

Apoiadores

O Digitalista 2019 conta com o Portal Comunique-se como mídia oficial. Trata-se de mais um feito fruto da parceria do site com o idealizador do evento que visa unir o jornalismo às atividades de marketing digital. Almir Rizzatto integra o time de “articulistas-parceiros” do veículo de comunicação desde novembro de 2016. Entre os artigos assinados pelo comunicador-empreendedor estão “Jornalista não rasga diploma ao atuar com marketing digital” (+) e “10 motivos para jornalistas se renderem ao marketing digital” (+).

Além do Portal Comunique-se, outras cinco marcas participam ativamente do Digitalista 2019. A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), que será palco para o encontro, entra com o oferecimento. As cotas de patrocínio ficam por conta da dupla Eventbrite e mLabs. A divisão nacional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) e seu braço paulista – Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP) – são os apoiadores de mídia.

Inscrições

Com vagas limitadas, a primeira edição do Digitalista está com inscrições abertas. No valor de R$ 190,00 (R$ 175,92 + taxa de R$ 14,08) , o primeiro lote de comercialização ficará disponível até o fim de fevereiro. A compra deve ser feita pela internet, podendo ser paga por cartão ou boleto bancário. Ao decorrer de março, caso tenha vaga disponível, o preço sobe para R$ 290,00. Por fim, as últimas vagas serão comercializadas até 5 de maio, com custo de R$ 390,00 para o participante. O ingresso dá direito a participação em todo o evento, com um assento não demarcado no auditório do campus da Fapcom.

Serviço

O quê?
Digitalista – 1ª Edição

Quando?
13 de abril de 2019

Horário?
Das 8h30 às 17h30

Como participar?
Ingressos de R$ 190 a R$ 390 disponíveis no site

Onde?
Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom)
(Rua Major Marigliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo-SP)

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem

Pesquisa realizada pela Vital Card traça um comparativo do valor do seguro em relação ao…

14 horas ago

Adv Dinâmico facilita acesso a consulta de processos

Com quase 84 milhões de ações em andamento, nova funcionalidade da plataforma busca auxiliar no…

14 horas ago

Fisiatria trata limitações físicas de forma integrativa

Especialidade médica voltada para reabilitação usa abordagem holística para restaurar funcionalidade integral do paciente. O…

14 horas ago

Cirurgia plástica busca naturalidade e equilíbrio

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Murilo Secanho, cada vez mais pacientes vão em…

14 horas ago

Churrasco é destaque nas celebrações dos brasileiros

Prato vem ocupando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros; CEO da Polytec esclarece…

14 horas ago

Consórcio atinge recorde de 11,4 milhões de participantes

Levantamento da Abac aponta maior número de consorciados ativos no país e crescimento significativo em…

14 horas ago