CARREIRA

Evento apresenta o marketing digital para jornalistas

digitalista - marketing digital
(Imagem: divulgação)

Digitalista 2019 vai contar com a presença de especialistas de marketing digital. Pensado para jornalistas e demais profissionais e estudantes da área de comunicação, evento contará com debates e palestras

O Dia do Jornalista é comemorado em 7 de abril. Neste ano, a semana em que a data será comemorada contará com a primeira edição do evento que visa apresentar o mercado de marketing digital para o profissional até outrora somente ligado a veículos de imprensa e agências de comunicação. O Digitalista será realizado no bairro paulistano da Vila Mariana em 13 de abril.

Quem marcar presença no evento terá a oportunidade de acompanhar todos os debates e as palestras. A programação completa será divulgada ao decorrer das próximas semanas. De acordo com a organização do Digitalista, será uma oportunidade para os comunicadores se atualizarem. Fortalecer o currículo e ampliar sua rede de contatos, tendo a chance de conversar com diversos colegas de profissão. Os participantes também terão direito a certificado digital.

Idealizador do evento, Almir Rizzatto avisa que o Digitalista serve, sobretudo, para mostrar que profissionais oriundos das faculdades de jornalismo podem trabalhar além de redação e assessoria de imprensa. “O evento é indicado para todos os jornalistas, seja você um profissional que já atua na área ou busca mais informações sobre este universo ainda desconhecido e inexplorado por muitos”, comenta. “A ideia é mostrar que os jornalistas podem atuar, sim, com Marketing Digital, e até empreender”, complementa o executivo.

almir rizzatto - digitalista - marketing digital
O jornalista Almir Rizzatto. Articulista-parceiro do Portal Comunique-se, ele é idealizador do Digitalista (Imagem: divulgação)

Apoiadores

O Digitalista 2019 conta com o Portal Comunique-se como mídia oficial. Trata-se de mais um feito fruto da parceria do site com o idealizador do evento que visa unir o jornalismo às atividades de marketing digital. Almir Rizzatto integra o time de “articulistas-parceiros” do veículo de comunicação desde novembro de 2016. Entre os artigos assinados pelo comunicador-empreendedor estão “Jornalista não rasga diploma ao atuar com marketing digital” (+) e “10 motivos para jornalistas se renderem ao marketing digital” (+).

Além do Portal Comunique-se, outras cinco marcas participam ativamente do Digitalista 2019. A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), que será palco para o encontro, entra com o oferecimento. As cotas de patrocínio ficam por conta da dupla Eventbrite e mLabs. A divisão nacional da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) e seu braço paulista – Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (ABRADi-SP) – são os apoiadores de mídia.

Inscrições

Com vagas limitadas, a primeira edição do Digitalista está com inscrições abertas. No valor de R$ 190,00 (R$ 175,92 + taxa de R$ 14,08) , o primeiro lote de comercialização ficará disponível até o fim de fevereiro. A compra deve ser feita pela internet, podendo ser paga por cartão ou boleto bancário. Ao decorrer de março, caso tenha vaga disponível, o preço sobe para R$ 290,00. Por fim, as últimas vagas serão comercializadas até 5 de maio, com custo de R$ 390,00 para o participante. O ingresso dá direito a participação em todo o evento, com um assento não demarcado no auditório do campus da Fapcom.

Serviço

O quê?
Digitalista – 1ª Edição

Quando?
13 de abril de 2019

Horário?
Das 8h30 às 17h30

Como participar?
Ingressos de R$ 190 a R$ 390 disponíveis no site

Onde?
Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom)
(Rua Major Marigliano, 191 – Vila Mariana – São Paulo-SP)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

1 COMENTÁRIO

COMENTAR