Evernote dá 5 dicas para produzir e organizar conteúdos

A cada dia aumenta o volume de conteúdo com os quais profissionais de comunicação devem lidar. Enquanto a tecnologia desafia os profissionais a processar todas as informações de maneira ágil, aplicativos e outras ferramentas podem ajudar no processo. É o que diz a equipe do Brasil da Evernote, suíte de produtividade que produtos que possam ajudar as pessoas a trabalharem de forma eficaz.
Com mais 150 milhões de usuários no mundo, a empresa observou os hábitos e exemplos de sua comunidade e elencou cinco dicas de produção e organização de conteúdos de forma integrada a diferentes mídias – como vídeos, áudio e imagem. Confira:

1 – Mantenha seus textos à mão

Procure por aplicativos que sincronizam as informações na nuvem, tanto os que funcionando para compartilhamento e backup de arquivos pesados, como soluções que cruzam o conteúdo inserido. “Esses últimos são excelentes para criar anotações em qualquer momento e lugar seja um computador diferente, smartphone ou mesmo um tablet. A qualquer momento é possível revisar e editar seu material e as informações serão automaticamente sincronizadas por meio da internet”, explica a equipe do Evernote.

2 – Encontre seus textos

Com o contato constante com diversas ideias e produções ao longo do dia, nem sempre tempos o tempo necessário para analisar determinado assunto com a atenção merecida. Para resolver isso, salve textos, e-mails e outras páginas da internet que são do seu interesse, mas que possam ser organizadas posteriormente. “Para facilitar, é recomendável adicionar etiquetas (tags) pesquisáveis às notas e criar pastas ou cadernos para separar seus textos de acordo com os assuntos, organizando ainda mais o trabalho”.

3 – Anote tudo a qualquer momento

Ideias não aparecem em hora nem local certo. Com isso, não deixe a inspiração passar e anote tudo que desejar mesmo sem papel e caneta à disposição. “Registre o que lhe vier à cabeça para, no dia seguinte, continuar a desenvolver o conceito. Além de texto, as notas podem capturar áudio e fotos, recursos ideais para reuniões, lembretes ou ideias inovadoras”.

4 – Junte referências

Reunir fontes de pesquisa para trabalhos, estudos e até mesmos planos pessoais, como lugares para conhecer, é mais fácil quando há possibilidade de usar aplicativos que oferecem captura de conteúdo por meio de extensões nos navegadores. “Vale lembrar que a busca do aplicativo e a organização ajudará muito aqui”.

5 – Compartilhe e Colabore

É possível compartilhar conteúdos e editar textos e imagens a quatro mãos (ou mais) por meio de ferramentas tecnológicas. O recurso é útil para projetos em grupo. “Muitos colegas de trabalho já trocam conteúdos e inserem dados dessa forma ou até mesmo famílias geram lista de compras da casa”.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Mavenir e EdgeQ Introduzem Primeiras Small Cells 4G e 5G da Próxima Geração Definidas por Software para Hospedagem Neutra e Densificação Urbana

Empresas combinam expertise de várias gerações para fornecer small cells flexíveis, rapidamente implantáveis e de…

20 horas ago

Estrela italiana do tênis, Jasmine Paolini, se une à Amazfit como a mais nova atleta embaixadora

Paolini fará uso de dispositivos inteligentes da Amazfit para melhorar o desempenho e a recuperação.O…

20 horas ago

Cine FACERES aborda o racismo e as desigualdades na saúde

A Faculdade de Medicina FACERES, através do projeto Cine FACERES 2025, exibe, a partir de…

20 horas ago

Férias & Co. promove webinar gratuito nesta quarta-feira

No dia 19/02, lideranças e especialistas em Recursos Humanos e Gestão se reúnem para discutir…

20 horas ago

ABCD anuncia Ann Williams como nova presidente

COO da Creditas ocupava o cargo de vice-presidente da entidade desde fevereiro do ano passado

20 horas ago