A cada dia aumenta o volume de conteúdo com os quais profissionais de comunicação devem lidar. Enquanto a tecnologia desafia os profissionais a processar todas as informações de maneira ágil, aplicativos e outras ferramentas podem ajudar no processo. É o que diz a equipe do Brasil da Evernote, suíte de produtividade que produtos que possam ajudar as pessoas a trabalharem de forma eficaz.
Com mais 150 milhões de usuários no mundo, a empresa observou os hábitos e exemplos de sua comunidade e elencou cinco dicas de produção e organização de conteúdos de forma integrada a diferentes mídias – como vídeos, áudio e imagem. Confira:
Procure por aplicativos que sincronizam as informações na nuvem, tanto os que funcionando para compartilhamento e backup de arquivos pesados, como soluções que cruzam o conteúdo inserido. “Esses últimos são excelentes para criar anotações em qualquer momento e lugar seja um computador diferente, smartphone ou mesmo um tablet. A qualquer momento é possível revisar e editar seu material e as informações serão automaticamente sincronizadas por meio da internet”, explica a equipe do Evernote.
Com o contato constante com diversas ideias e produções ao longo do dia, nem sempre tempos o tempo necessário para analisar determinado assunto com a atenção merecida. Para resolver isso, salve textos, e-mails e outras páginas da internet que são do seu interesse, mas que possam ser organizadas posteriormente. “Para facilitar, é recomendável adicionar etiquetas (tags) pesquisáveis às notas e criar pastas ou cadernos para separar seus textos de acordo com os assuntos, organizando ainda mais o trabalho”.
Ideias não aparecem em hora nem local certo. Com isso, não deixe a inspiração passar e anote tudo que desejar mesmo sem papel e caneta à disposição. “Registre o que lhe vier à cabeça para, no dia seguinte, continuar a desenvolver o conceito. Além de texto, as notas podem capturar áudio e fotos, recursos ideais para reuniões, lembretes ou ideias inovadoras”.
Reunir fontes de pesquisa para trabalhos, estudos e até mesmos planos pessoais, como lugares para conhecer, é mais fácil quando há possibilidade de usar aplicativos que oferecem captura de conteúdo por meio de extensões nos navegadores. “Vale lembrar que a busca do aplicativo e a organização ajudará muito aqui”.
É possível compartilhar conteúdos e editar textos e imagens a quatro mãos (ou mais) por meio de ferramentas tecnológicas. O recurso é útil para projetos em grupo. “Muitos colegas de trabalho já trocam conteúdos e inserem dados dessa forma ou até mesmo famílias geram lista de compras da casa”.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…