Evernote dá 5 dicas para produzir e organizar conteúdos

A cada dia aumenta o volume de conteúdo com os quais profissionais de comunicação devem lidar. Enquanto a tecnologia desafia os profissionais a processar todas as informações de maneira ágil, aplicativos e outras ferramentas podem ajudar no processo. É o que diz a equipe do Brasil da Evernote, suíte de produtividade que produtos que possam ajudar as pessoas a trabalharem de forma eficaz.
Com mais 150 milhões de usuários no mundo, a empresa observou os hábitos e exemplos de sua comunidade e elencou cinco dicas de produção e organização de conteúdos de forma integrada a diferentes mídias – como vídeos, áudio e imagem. Confira:

1 – Mantenha seus textos à mão

Procure por aplicativos que sincronizam as informações na nuvem, tanto os que funcionando para compartilhamento e backup de arquivos pesados, como soluções que cruzam o conteúdo inserido. “Esses últimos são excelentes para criar anotações em qualquer momento e lugar seja um computador diferente, smartphone ou mesmo um tablet. A qualquer momento é possível revisar e editar seu material e as informações serão automaticamente sincronizadas por meio da internet”, explica a equipe do Evernote.

2 – Encontre seus textos

Com o contato constante com diversas ideias e produções ao longo do dia, nem sempre tempos o tempo necessário para analisar determinado assunto com a atenção merecida. Para resolver isso, salve textos, e-mails e outras páginas da internet que são do seu interesse, mas que possam ser organizadas posteriormente. “Para facilitar, é recomendável adicionar etiquetas (tags) pesquisáveis às notas e criar pastas ou cadernos para separar seus textos de acordo com os assuntos, organizando ainda mais o trabalho”.

3 – Anote tudo a qualquer momento

Ideias não aparecem em hora nem local certo. Com isso, não deixe a inspiração passar e anote tudo que desejar mesmo sem papel e caneta à disposição. “Registre o que lhe vier à cabeça para, no dia seguinte, continuar a desenvolver o conceito. Além de texto, as notas podem capturar áudio e fotos, recursos ideais para reuniões, lembretes ou ideias inovadoras”.

4 – Junte referências

Reunir fontes de pesquisa para trabalhos, estudos e até mesmos planos pessoais, como lugares para conhecer, é mais fácil quando há possibilidade de usar aplicativos que oferecem captura de conteúdo por meio de extensões nos navegadores. “Vale lembrar que a busca do aplicativo e a organização ajudará muito aqui”.

5 – Compartilhe e Colabore

É possível compartilhar conteúdos e editar textos e imagens a quatro mãos (ou mais) por meio de ferramentas tecnológicas. O recurso é útil para projetos em grupo. “Muitos colegas de trabalho já trocam conteúdos e inserem dados dessa forma ou até mesmo famílias geram lista de compras da casa”.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Innovation Squad: programa leva novas soluções para empresas

Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…

15 horas ago

Empreendedoras são maioria em serviços, comércio e indústria

Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…

15 horas ago

ADI 5322 altera regras de trabalho dos caminhoneiros

O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…

15 horas ago

Mudança na Lei dos Caminhoneiros pode impactar regra laboral

ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…

15 horas ago

Despedidas: sepultamento e cremação possuem diferenças

Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…

15 horas ago

INSS: afastamento por saúde mental cresce 38% em um ano

Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…

15 horas ago