OPINIÃO

Ex-‘Estádio 97’, Portuga reforça equipe da 98 FM de Belo Horizonte

Depois de 15 anos fazendo parte do programa humorístico de futebol ‘Estádio 97’, da rádio Energia FM, o comediante Gilberto Rodriguez, o popular Portuga, deixou a atração em janeiro sem poder se despedir do público. Nesse período, os ouvintes sentiram a sua falta no programa, que perdeu um grande imitador e profissional exemplar. Agora, ele comemora a volta ao dial, mas não será em uma emissora de São Paulo. Portuga vai fazer parte da ampla equipe de locutores, humoristas e redatores da 98 FM de Belo Horizonte. Os ouvintes confirmam que realmente trata-se de um reforço de peso. Por telefone, em meio a caixas de mudança, ele falou um pouco da carreira e do novo desafio profissional.

Como foi sua saída da Energia?
Foi uma saída amigável, desde outubro do ano passado vinha conversando com a direção da 98 de BH, e essa conversa foi se arrastando até pintar o convite de ir lá conhecer a emissora. As coisas evoluíram e no final do ano pedi para sair da Energia, onde sempre fui muito bem tratado, fiz grandes amigos nesses quinze anos. Aí, quando virou o ano, entramos em um acordo e deixei a emissora na primeira quinzena de janeiro.

Não deixaram você se despedir no ar. Ficou mágoa de alguém?
De jeito nenhum, deixei amigos na Energia e serei sempre grato a direção da emissora. Na conversa que tive, eles deixaram claro que na saída de outros integrantes do programa isso não ocorreu e que não iriam abrir essa exceção. Eu concordei e depois me despedi em outra emissora (risos).

Como assim?
Meus amigos sabiam que eu tinha saído, aí recebi o convite da Bradesco Esportes FM para participar do programa ‘Agora o Bicho vai Pegar’, lá me despedi dos ouvintes da Energia, foi até engraçado. Fiquei sabendo que a emissora preparou uma nota de agradecimento que foi lida pelos meus colegas de programa e ficou tudo bem. Isso nunca foi um problema, meu trabalho sempre foi reconhecido por todos, principalmente pelos ouvintes que sempre me tratam com muito respeito e carinho, converso com eles pelas redes sociais e todos estão me parabenizando por voltar a fazer o que gosto.

Quando estreia na nova emissora?
Com certeza será nas finais do Campeonato Mineiro. Está muito corrida minha vida, assinei contrato ontem, tenho que cuidar da burocracia de mudança, aluguel do novo apartamento, etc. Vou com a família inteira e realmente estou muito feliz e surpreendido com a ótima estrutura da emissora que possui quatro estúdios de gravação, um prédio amplo, uma tecnologia inovadora que prioriza transmissões com qualidade na internet e o mais importante, além da grana é claro, um projeto voltado para o humor. A 98 foi eleita em 2015 como a rádio do ano em Belo Horizonte, é uma rádio que faz humor 24 horas por dia e lá posso crescer ainda mais na profissão. Só tenho a agradecer ao Rodrigo Carneiro (proprietário) e toda diretoria que se empenharam em me levar pra BH e me receberam muito bem. Estou bastante animado e confiante nessa nova etapa da minha vida profissional.

Em qual programa vai trabalhar?
De segunda a sexta, estarei das 12 às 14 horas com o ’98 Futebol Clube’, programa líder de audiência no horário, mas vou trabalhar, ainda, nas transmissões de jogos como comentarista. A emissora transmite de forma diferente e bem humorada os jogos de Atlético, Cruzeiro e América. Nos jogos realizados no Mineirão, serei o repórter da emissora no camarote especial do estádio e, é claro, se tiver a oportunidade mais para frente, vou narrar. Já fiz esse trabalho na rádio SP Digital, emissora web que trasnmite jogos do São Paulo Futebol Clube. O Grupo Bell é o proprietário da 98 e recentemente adquiriu a TV Record Minas, sendo assim, muitos programas da rádio passam simultâneamente na TV e na plataforma digital.

Portuga, que já mudou o seu nome no Twitter de Portugae97 para Portuga98FM, não cansa de agradecer as manifestações dos ouvintes e internautas, que sempre elogiam o seu trabalho e estão desejando boa sorte na nova emissora.

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, apresentador e comentarista da RIT TV, comentarista esportivo do Portal Terra e colunista de esportes da Nossa Rádio FM. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino

BLACK FRIDAY COMUNIQUE-SE