O programa ‘Legião Estrangeira’ retornará à grade da TV Cultura de São Paulo repaginado e com novo apresentador. A mais nova versão da atração, a ser lançada na quarta-feira, 16, terá o comando de Alberto Gaspar. O projeto marca o retorno do jornalista de 64 anos à televisão. Ele deixou a Rede Globo em outubro de 2021.
Leia mais:
- Band é “campeã” com Mundial de Clubes
- CNN Brasil contrata Deise Oliveira
- Emissora de TV lança hub de inovação
Com Alberto Gaspar, o ‘Legião Estrangeira’ contará com edições semanais. O programa irá ao ar às quartas-feiras, a partir das 22h. A atração terá como foco análises sobre o que acontece mundo afora, inclusive no Brasil. Além da presença fixa do apresentador, correspondentes internacionais irão surgir como comentaristas convidados.
Percebo como as pessoas gostam de ouvir pequenas histórias pessoais nunca publicadas. Bastidores de cobertura
Prestes a estrear à frente do programa, depois de 39 anos na Globo, Alberto Gaspar afirma que buscará levar aos telespectadores curiosidades sobre os profissionais da imprensa. “A vida de correspondente no exterior é puxada, mas muitas vezes prazerosa, também. E até pitoresca”, comenta o apresentador, informa o site da TV Cultura. “Na vida pessoal, percebo como as pessoas gostam de ouvir pequenas histórias pessoais nunca publicadas. Bastidores de coberturas. Vamos botar na roda de conversa”, prossegue o experiente jornalista.
Alberto Gaspar: ex-correspondente internacional
Hoje apresentador contratado pela TV Cultura de São Paulo, Alberto Gaspar já atuou como correspondente internacional. De 2000 a 2007, trabalhou para a Rede Globo diretamente de Buenos Aires (Argentina). Nos dois anos seguintes foi enviado para o Oriente Médio, precisamente para Jerusalém (Israel). Além disso, acumulou décadas de experiência como repórter de televisão em São Paulo.
Leia também: “Fui demitido”, confirma jornalista com 31 anos de Rede Globo de Televisão
E ainda: BandNews TV investe em novo estúdio, apresenta contratações e mira cobertura das eleições