cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds CNN Brasil lança hub de inovação, estreia podcast e tira jornalista do UOL
Portal Comunique-se

CNN Brasil lança hub de inovação, estreia podcast e tira jornalista do UOL

cnn brasil - hub de inovação - gabriela prioli - podcast- carolina brígido
(Imagem: divulgação)
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Canal reforça ações multimídia e anuncia a contratação de Carolina Brígido

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

De uma vez só, a alta cúpula da CNN Brasil mostra ao mercado que deseja ampliar o seu relacionamento com o público jovem, seguirá investindo em formatos de conteúdo para além da televisão e, por fim, não ficará parada quando o assunto é movimentação do mercado de trabalho — sobretudo na imprensa baseada no Distrito Federal. Dessa forma, a emissora anunciou, no decorrer dos últimos dias, a implementação de um hub de inovação, a transformação do programa de Gabriela Prioli em podcast e a contratação da jornalista Carolina Brígido, que estava no UOL.

Leia mais:

Anunciado como hub de inovação, o mais novo projeto da empresa de mídia será lançado a fim de se comunicar de forma direta e assertiva com o público das “gerações mais novas”. Para isso, a divisão CNN Brasil Future foi apresentada. Nela, ações serão desenvolvidas para criação e distribuição de conteúdos direcionados à chamada geração Z (nascidos entre 1995 e 2010). Ou seja: o canal quer reforçar e ampliar sua presença entre a parcela considerada adulta jovem e que tem menos de 30 anos.

“Compreender de forma profunda todas as dinâmicas possíveis nesse cenário é fundamental para a criação e distribuição de conteúdo para esse público, engajamento da audiência, novas parcerias de negócios e atração de profissionais do mercado”, observa a CEO da CNN Brasil, Renata Afonso. A executiva explica que o hub de inovação contará com estudos sobre as gerações almejadas. A partir dos levantamentos, dados sobre características relacionadas ao consumo de conteúdos, produtos e serviços serão analisados.

Vamos deixar a criação e o desenvolvimento das ideias serem conduzidos exclusivamente pelos GenZ

O hub de inovação da CNN Brasil Future será composto por funcionários do canal de notícias, especificamente os colaboradores pertencentes à geração Z. De acordo com comunicado divulgado pela emissora, essa parte representa 15% dos talentos da casa. Tal equipe terá o desafio de criar projetos e sugerir soluções para novas atrações. “Vamos deixar a criação e o desenvolvimento das ideias serem conduzidos exclusivamente pelos GenZ da CNN”, comenta o vice-presidente de programação e multiplataforma da CNN Brasil, Virgilio Abranches.

cnn brasil future - hub de inovação
(Imagem: divulgação/CNN Brasil)

Gabriela Prioli em versão podcast

Uma das apresentadoras da CNN Brasil com maior penetração nas redes sociais, onde justamente a geração Z se faz presente, Gabriela Prioli é a protagonista de outra ação promovida recentemente pela direção da emissora. Na quarta-feira, 9, o programa comandado por ela na televisão — o ‘À Prioli’ — ganhou versão em podcast. Na data, foram disponibilizados nas plataformas de streaming de áudio conteúdos das oito edições da primeira edição da atração, lançada originalmente em outubro do ano passado. Dessa forma, o público pode ouvir entrevistas com personalidades como o ator Lázaro Ramos e a cantora Anitta.

CNN Brasil acerta contratação de Carolina Brígido

As novidades da CNN Brasil no decorrer da semana passaram pelo reforço da redação em Brasília. Diante de saídas de profissionais baseados no Distrito Federal, conforme registrou o site Notícias da TV, a emissora contratou a jornalista Carolina Brígido, que chegará para trabalhar como analista de política diretamente da capital do país. Com o acerto, ela deixa o UOL, portal onde desde o ano passada editava o blog que levava o seu nome — e que focava em assuntos relacionados sobretudo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhar de perto o STF e o poder Judiciário como um todo é a especialidade da mais nova contratada da CNN Brasil. Formada em jornalismo pela Universidade Brasília (UnB), Carolina Brígido cobriu o assunto por mais de duas décadas para o jornal O Globo. No currículo, ela ainda conta com passagens por veículos de comunicação como Jornal de Brasília, Estadão, iG e Época. Agora, em pleno ano eleitoral, ela passará a trabalhar em um canal de televisão e com a missão de analisar o que se passa nos bastidores dos tribunais superiores.

carolina brígido - uol - cnn brasil - hub de inovação
A jornalista Carolina Brígido, a mais nova contratada da CNN Brasil. (Imagem: divulgação/UOL)
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds