Blogueiro do UOL até o início de setembro deste ano, Eduardo Ohata encara novo desafio profissional. Especialista em informações sobre o meio esportivo, o jornalista é o mais novo colaborador do Yahoo. No site desde a semana passada, a estreia dele na casa foi marcada com entrevista exclusiva com Andrés Sanchez. O presidente do Corinthians falou sobre mudanças no futebol.
Em sua página no Yahoo, Eduardo Ohata segue atuando com informações sobre o futebol e outras modalidades. Entre os temas que já ganharam vez no blog estão as reclamações de alguns times sobre o acordo feito pela Globo com Flamengo e Corinthians e a proposta bilionária de patrocínio no Palmeiras.
Com a contratação de Eduardo Ohata, a divisão de esportes do Yahoo Brasil passa a contar com um experiente profissional. Antes de se tornar blogueiro do UOL, o jornalista somou passagens por jornais impressos e emissora de TV, além de trabalhos para o mercado editorial e roteiro para série televisiva. O profissional tem no currículo trabalhos para Gazeta Esportiva, Folha de S. Paulo e ESPN. Foi co-autor das biografias de Anderson Silva e Lars Grael. Foi pesquisador e roteirista de ‘A Grande Luta’, material exibido pelo HBO.
Eduardo Ohata chega ao Yahoo no ano em que teve seu trabalho na crônica esportiva reconhecido por seus pares e pelo público em geral. Ele foi um dos indicados ao Prêmio Comunique-se 2018. O profissional integrou a lista dos 10 mais bem votados na categoria ‘Esportes – Mídia Escrita’. A disputa acabou vencida por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do UOL.
A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…
Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…
O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…