PAUTAS & NOTAS

Ex-UOL, Eduardo Ohata estreia no Yahoo

eduardo ohata - yahoo - uol
Eduardo Ohata., ex-UOL Jornalista reforça equipe do Yahoo (Imagem: arquivo pessoal/Facebook)

Jornalista é o mais novo blogueiro de esportes do Yahoo. Ex-UOL, Eduardo Ohata foi indicado ao Prêmio Comunique-se deste ano

Blogueiro do UOL até o início de setembro deste ano, Eduardo Ohata encara novo desafio profissional. Especialista em informações sobre o meio esportivo, o jornalista é o mais novo colaborador do Yahoo. No site desde a semana passada, a estreia dele na casa foi marcada com entrevista exclusiva com Andrés Sanchez. O  presidente do Corinthians falou sobre mudanças no futebol.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

Em sua página no Yahoo, Eduardo Ohata segue atuando com informações sobre o futebol e outras modalidades. Entre os temas que já ganharam vez no blog estão as reclamações de alguns times sobre o acordo feito pela Globo com Flamengo e Corinthians e a proposta bilionária de patrocínio no Palmeiras.

Experiência

Com a contratação de Eduardo Ohata, a divisão de esportes do Yahoo Brasil passa a contar com um experiente profissional. Antes de se tornar blogueiro do UOL, o jornalista somou passagens por jornais impressos e emissora de TV, além de trabalhos para o mercado editorial e roteiro para série televisiva. O profissional tem no currículo trabalhos para Gazeta Esportiva, Folha de S. Paulo e ESPN. Foi co-autor das biografias de Anderson Silva e Lars Grael. Foi pesquisador e roteirista de ‘A Grande Luta’, material exibido pelo HBO.

Prêmio Comunique-se

Eduardo Ohata chega ao Yahoo no ano em que teve seu trabalho na crônica esportiva reconhecido por seus pares e pelo público em geral. Ele foi um dos indicados ao Prêmio Comunique-se 2018. O profissional integrou a lista dos 10 mais bem votados na categoria ‘Esportes – Mídia Escrita’. A disputa acabou vencida por Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do UOL.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

2 Comentários

COMENTAR