Portal Comunique-se

Expansão de fábrica de móveis planejados amplia capacidade de atendimento

Expansão da fábrica de móveis planejados Arcoplan, para uma nova área de mais de 4 mil metros quadrados, localizada na cidade de Santa maria/DF, amplia a capacidade de fornecimento de produtos para outras regiões do centro oeste e do nordeste brasileiro.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Santa maria, DF 24/9/2020 – Em um regime do tipo ganha-ganha, a fabricante de móveis planejados cuida também do canal de vendas de seus parceiros, localizando clientes pela internet

Atuando em móveis planejados desde o ano de 1993, Arcoplan Virtual é o nome de uma indústria moveleira tradicional na região do Distrito Federal, e sua sede na cidade satélite de Santa Maria, recebeu recente expansão para um pátio fabril de mais de 4mil metros quadrados de área construída.

Atento às tendências e capitaneado pelo empreendedor José Cleiton Bezerra, a iniciativa da recente ampliação do parque fabril, recebeu o apoio do governo do Distrito Federal, em seu programa estadual conhecido como Pró-DF.

José Cleiton, explica que para obter toda a extensão da vantagem oferecida pelo governo do Distrito Federal, para a ampliação da sua fábrica de móveis planejados, teve que cumprir uma série de requisitos, incluindo comprovada geração de empregos e adimplência de todos os tributos estaduais e federais. “O esforço continuado e a disciplina aplicada geraram frutos” – explica José Cleiton.

Móveis planejados em Goiânia

A ampliação da capacidade de produção em móveis planejados em Goiânia permitiu ao empresário iniciar a expansão da oferta de produtos para a cidade de Goiânia. “Fabricamos móveis planejados em Brasília e enviamos o material para lojistas parceiros em Goiânia para montar o projeto, na residência ou empresa do cliente final” – completa José Cleiton.

A estratégia do empresário é simples, cuidar da perfeita fabricação das peças dos móveis planejados e fornecer um serviço de marketing digital para os lojistas, arquitetos e até montadores de móveis da cidade de Goiânia. 

Em um regime de parcerias do tipo ganha-ganha, a fabricante de móveis planejados cuida também do canal de vendas de seus parceiros, localizando clientes pela internet interessados em móveis planejados.

Ação que é uma novidade no setor moveleiro, a proposta da indústria como catalisador de vendas animou muitos lojistas, em sua maioria pequenas e microempresas, que não tinham até então uma estrutura de vendas organizada e apoiada pela indústria.

Móveis planejados em Salvador

Esta expansão de atendimento para outras praças, apresentou novos desafios, como necessidade de mão de obra mais qualificada, mais investimento em treinamento e aquisição de maquinário moveleiro mais sofisticado.

Lojistas especializados em móveis planejados em Salvador, também estão experimentando a proposta do Cleiton. A indústria fornece o serviço de marketing digital, capta o cliente pela internet, encaminha ao parceiro lojista regional ou ao arquiteto parceiro. “Quando o lojista recebe em regime de parceria, o cliente indicado pela indústria, é um grande diferencial” comenta o empreendedor Cleiton.

“Marketing digital que gera resultados exige uma equipe muito capacitada e um grande investimento ao longo do tempo, ou seja, questões que estão fora do alcance da maioria das empresas que vendem móveis planejados no Brasil” argumenta Cleiton.

O movimento de mercado de boa parte dos trabalhadores, por conta da pandemia da Covid-19, onde a cultura do home office foi adotada massivamente, empurrou para dentro da casa das pessoas a necessidade de replanejar o espaço interno residencial.

No passado recente, a residência privada passava a maior parte do tempo vazia, e agora é principal espaço de trabalho, de estudo e de lazer. “A necessidade de instalar móveis planejados no lar, passou de mera questão estética, para necessidade básica”. Conclui Cleiton.

Segundo pesquisa interna promovida pela empresa do Cleiton, os ambientes que estão sendo mais procurados são:

  • Móveis planejados para home office
  • Móvel planejado para Cozinha
  • Móvel planejado para banheiro
  • Móvel planejado para suítes

Para quem possui uma loja ou presta serviços em móveis planejados em Goiânia, pode procurar imediatamente a Arcoplan virtual para solicitar o seu cadastro como lojista parceiro sem nenhum custo. Já os interessados em parcerias em móveis planejados em Salvador, devem aguardar até o final de Novembro de 2020.

Para mais informações clique aqui e visite o site da empresa na internet.

Website: https://arcoplanvirtual.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner