(Imagem: Divulgação)
O Grupo FSB passa a contar com mais uma empresa em seu portfólio. Depois de FSB Comunicação Loures Consultoria, Instituto FSB Pesquisa e Bússola, chegou a hora da corporação apresentar ao mercado a F5 Business Growth. De acordo com comunicado enviado à imprensa na última semana, a mais nova empreitada chega ao mercado brasileiro com a missão de ajudar a impulsionar os negócios de seus clientes, sobretudo por meio de ações voltadas ao sucesso digital e à nova economia.
Para atingir seu objetivo central, a mais nova agência do Grupo FSB, que acumula mais de 40 anos de história na área de comunicação corporativa, estreia sob comando de três executivos com especialidades e conhecimentos distintos. O trio de sócios da F5 Business Growth é composto por Diego Ruiz (finanças internacionais e aquisições), Renato Mendes (gestão e aceleração de negócios digitais) e Thiago Cid (growth marketing).
A carteira de clientes da mais nova agência não começa do zero. Antes mesmo de anunciar seu próprio surgimento, a equipe já trabalhava junto a grandes marcas. Dessa forma, a empresa começou a desenvolver projetos para players como Banco Votorantim (BV), Grupo Fleury e John Deere.
“Nossa metodologia coloca o cliente no centro da estratégia do negócio”
Renato Mendes
Para conquistar novos parceiros, Renato Mendes reforça o intuito da F5 Business Growth. “Somos resolvedores de problemas de crescimento”, comenta o executivo que, além de sócio, assina como CEO da empreitada. “Nossa metodologia coloca o cliente no centro da estratégia do negócio, identifica oportunidades a partir do mapeamento de suas dores, elabora hipóteses e estrutura soluções perenes, que passam por muitos testes e análises.”
Numa era cada vez mais digital, inclusive para a manutenção da saúde financeira de um negócio, o nome da mais nova agência mantida pelo Grupo FSB não foi escolhido por acaso. Na internet, a tecla F5 do teclado serve para atualizar/recarregar uma página no navegador. Atualização que, segundo os responsáveis pelo projeto, será contínua — tanto para a própria empresa quanto para os clientes a serem atendidos.
“Somos obcecados por análises de dados, testes e aprendizados. E tentamos fazer isso o mais rápido possível”
Thiago Cid
Atualização essa que passará por entender e acompanhar a fundo os projetos a serem trabalhados. “Não acreditamos em fórmulas milagrosas ou em transformação do dia pra noite. Pelo contrário, nosso foco está na otimização constante. Somos obcecados por análises de dados, testes e aprendizados. E tentamos fazer isso o mais rápido possível, porque sabemos que o importa para o nosso cliente é o resultado”, comenta o sócio — e diretor de operações — Thiago Cid.
Sócio do Grupo FSB e especialista em inovação, Diego Ruiz destaca a experiência de décadas da companhia no quesito atendimento ao cliente. “O lançamento de mais uma empresa do Grupo FSB é um marco para quem tem uma trajetória de mais de 40 anos de história. Conhecemos de perto as dores dos nossos clientes e sabemos que a metodologia da F5 vem para trazer resultado e liderança em um mercado que passa por diversos desafios e transformações.”
Mais do que contar com as declarações dos três sócios, a chegada da F5 Business Growth ao mercado contou com evento online. Além do CEO Renato Mendes, a transmissão virtual realizada na última semana contou com participações de Alexandre Loures; do diretor de tecnologia do Magazine Luiza, André Fatala; e do cientista-chefe da TDS Company e um dos fundadores do Porto Digital, no Recife-PE, Silvio Meira. Confira, abaixo, como foi a apresentação da empresa.
A equipe de comunicação do Grupo FBS destacou, por fim, o perfil detalhado de cada um dos três sócios que lideram o novo projeto. Veja:
Especialista em estratégia de negócios digitais, gestão e crescimento de negócios. Executivo com passagem pela Netshoes. Com mais de 20 anos de carreira no mundo corporativo, soma experiências como executivo, consultor, mentor e conselheiro em mais de cinquentas empresas. Vai conciliar o novo trabalho com a função de professor na pós-graduação do Insper e no MBA da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), locais onde dá aulas sobre gestão, empreendedorismo, marketing e inovação.
Assim como Renato, é professor. Atualmente, leciona sobre growth marketing na Tera. É colunista sobre startups e nova economia, escrevendo para Canaltech, Mentor Inovativa e Investidor Anjo. Foi gestor da área de startups do fundo de investimento Organica e acumulou passagens por empresas, chegando a fundar uma agência de marketing digital focada no mercado de bitcoin.
Experiente no setor de finanças internacionais, chegando a trabalhar em países da Europa, da África e do Oriente Médio. Tem experiência em fusões e aquisições, no desenvolvimento de novos negócios e na liderança de equipes. Na área acadêmica, é graduado em administração de empresas e contabilidade, contando com mestrado em finanças corporativas pela Vlerick Business School (Bélgica) e MBA pela University of Chicago Booth School of Business (Estados Unidos).
SYDNEY e HONG KONG, May 23, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A AI-Media Technologies Limited ("AI-Media"),…
De 4 a 6 de junho, em Belo Horizonte, a feira reunirá especialistas, empreendedores e…
Ação contempla 148 cidades paulistas e inclui parcerias com 84 municípios para projetos de urbanização…
Cerca de três mil estudantes da rede pública de ensino participam do projeto que já…
Indicada para pacientes que possuem mieloma múltiplo em estágio avançado, a terapia inovadora reduz em…
Solução amplia experiência de compra no canal com opções integradas de pagamento via Pix, cartão…