O Grupo FSB passa a contar com mais uma empresa em seu portfólio. Depois de FSB Comunicação Loures Consultoria, Instituto FSB Pesquisa e Bússola, chegou a hora da corporação apresentar ao mercado a F5 Business Growth. De acordo com comunicado enviado à imprensa na última semana, a mais nova empreitada chega ao mercado brasileiro com a missão de ajudar a impulsionar os negócios de seus clientes, sobretudo por meio de ações voltadas ao sucesso digital e à nova economia.
Para atingir seu objetivo central, a mais nova agência do Grupo FSB, que acumula mais de 40 anos de história na área de comunicação corporativa, estreia sob comando de três executivos com especialidades e conhecimentos distintos. O trio de sócios da F5 Business Growth é composto por Diego Ruiz (finanças internacionais e aquisições), Renato Mendes (gestão e aceleração de negócios digitais) e Thiago Cid (growth marketing).
A carteira de clientes da mais nova agência não começa do zero. Antes mesmo de anunciar seu próprio surgimento, a equipe já trabalhava junto a grandes marcas. Dessa forma, a empresa começou a desenvolver projetos para players como Banco Votorantim (BV), Grupo Fleury e John Deere.
“Nossa metodologia coloca o cliente no centro da estratégia do negócio”
Renato Mendes
Para conquistar novos parceiros, Renato Mendes reforça o intuito da F5 Business Growth. “Somos resolvedores de problemas de crescimento”, comenta o executivo que, além de sócio, assina como CEO da empreitada. “Nossa metodologia coloca o cliente no centro da estratégia do negócio, identifica oportunidades a partir do mapeamento de suas dores, elabora hipóteses e estrutura soluções perenes, que passam por muitos testes e análises.”
Numa era cada vez mais digital, inclusive para a manutenção da saúde financeira de um negócio, o nome da mais nova agência mantida pelo Grupo FSB não foi escolhido por acaso. Na internet, a tecla F5 do teclado serve para atualizar/recarregar uma página no navegador. Atualização que, segundo os responsáveis pelo projeto, será contínua — tanto para a própria empresa quanto para os clientes a serem atendidos.
“Somos obcecados por análises de dados, testes e aprendizados. E tentamos fazer isso o mais rápido possível”
Thiago Cid
Atualização essa que passará por entender e acompanhar a fundo os projetos a serem trabalhados. “Não acreditamos em fórmulas milagrosas ou em transformação do dia pra noite. Pelo contrário, nosso foco está na otimização constante. Somos obcecados por análises de dados, testes e aprendizados. E tentamos fazer isso o mais rápido possível, porque sabemos que o importa para o nosso cliente é o resultado”, comenta o sócio — e diretor de operações — Thiago Cid.
Sócio do Grupo FSB e especialista em inovação, Diego Ruiz destaca a experiência de décadas da companhia no quesito atendimento ao cliente. “O lançamento de mais uma empresa do Grupo FSB é um marco para quem tem uma trajetória de mais de 40 anos de história. Conhecemos de perto as dores dos nossos clientes e sabemos que a metodologia da F5 vem para trazer resultado e liderança em um mercado que passa por diversos desafios e transformações.”
Mais do que contar com as declarações dos três sócios, a chegada da F5 Business Growth ao mercado contou com evento online. Além do CEO Renato Mendes, a transmissão virtual realizada na última semana contou com participações de Alexandre Loures; do diretor de tecnologia do Magazine Luiza, André Fatala; e do cientista-chefe da TDS Company e um dos fundadores do Porto Digital, no Recife-PE, Silvio Meira. Confira, abaixo, como foi a apresentação da empresa.
A equipe de comunicação do Grupo FBS destacou, por fim, o perfil detalhado de cada um dos três sócios que lideram o novo projeto. Veja:
Especialista em estratégia de negócios digitais, gestão e crescimento de negócios. Executivo com passagem pela Netshoes. Com mais de 20 anos de carreira no mundo corporativo, soma experiências como executivo, consultor, mentor e conselheiro em mais de cinquentas empresas. Vai conciliar o novo trabalho com a função de professor na pós-graduação do Insper e no MBA da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), locais onde dá aulas sobre gestão, empreendedorismo, marketing e inovação.
Assim como Renato, é professor. Atualmente, leciona sobre growth marketing na Tera. É colunista sobre startups e nova economia, escrevendo para Canaltech, Mentor Inovativa e Investidor Anjo. Foi gestor da área de startups do fundo de investimento Organica e acumulou passagens por empresas, chegando a fundar uma agência de marketing digital focada no mercado de bitcoin.
Experiente no setor de finanças internacionais, chegando a trabalhar em países da Europa, da África e do Oriente Médio. Tem experiência em fusões e aquisições, no desenvolvimento de novos negócios e na liderança de equipes. Na área acadêmica, é graduado em administração de empresas e contabilidade, contando com mestrado em finanças corporativas pela Vlerick Business School (Bélgica) e MBA pela University of Chicago Booth School of Business (Estados Unidos).
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…
O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…
Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…
Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…
Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…
As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…