Opinião

FSB lança agência focada em negócios na nova economia

O Grupo FSB passa a contar com mais uma empresa em seu portfólio. Depois de FSB Comunicação Loures Consultoria, Instituto FSB Pesquisa e Bússola, chegou a hora da corporação apresentar ao mercado a F5 Business Growth. De acordo com comunicado enviado à imprensa na última semana, a mais nova empreitada chega ao mercado brasileiro com a missão de ajudar a impulsionar os negócios de seus clientes, sobretudo por meio de ações voltadas ao sucesso digital e à nova economia.

Leia mais:

Para atingir seu objetivo central, a mais nova agência do Grupo FSB, que acumula mais de 40 anos de história na área de comunicação corporativa, estreia sob comando de três executivos com especialidades e conhecimentos distintos. O trio de sócios da F5 Business Growth é composto por Diego Ruiz (finanças internacionais e aquisições), Renato Mendes (gestão e aceleração de negócios digitais) e Thiago Cid (growth marketing).

A carteira de clientes da mais nova agência não começa do zero. Antes mesmo de anunciar seu próprio surgimento, a equipe já trabalhava junto a grandes marcas. Dessa forma, a empresa começou a desenvolver projetos para players como Banco Votorantim (BV), Grupo Fleury e John Deere.

“Nossa metodologia coloca o cliente no centro da estratégia do negócio”

Renato Mendes

Para conquistar novos parceiros, Renato Mendes reforça o intuito da F5 Business Growth. “Somos resolvedores de problemas de crescimento”, comenta o executivo que, além de sócio, assina como CEO da empreitada. “Nossa metodologia coloca o cliente no centro da estratégia do negócio, identifica oportunidades a partir do mapeamento de suas dores, elabora hipóteses e estrutura soluções perenes, que passam por muitos testes e análises.”

Numa era cada vez mais digital, inclusive para a manutenção da saúde financeira de um negócio, o nome da mais nova agência mantida pelo Grupo FSB não foi escolhido por acaso. Na internet, a tecla F5 do teclado serve para atualizar/recarregar uma página no navegador. Atualização que, segundo os responsáveis pelo projeto, será contínua — tanto para a própria empresa quanto para os clientes a serem atendidos.

“Somos obcecados por análises de dados, testes e aprendizados. E tentamos fazer isso o mais rápido possível”

Thiago Cid

Atualização essa que passará por entender e acompanhar a fundo os projetos a serem trabalhados. “Não acreditamos em fórmulas milagrosas ou em transformação do dia pra noite. Pelo contrário, nosso foco está na otimização constante. Somos obcecados por análises de dados, testes e aprendizados. E tentamos fazer isso o mais rápido possível, porque sabemos que o importa para o nosso cliente é o resultado”, comenta o sócio — e diretor de operações — Thiago Cid.

Sócio do Grupo FSB e especialista em inovação, Diego Ruiz destaca a experiência de décadas da companhia no quesito atendimento ao cliente. “O lançamento de mais uma empresa do Grupo FSB é um marco para quem tem uma trajetória de mais de 40 anos de história. Conhecemos de perto as dores dos nossos clientes e sabemos que a metodologia da F5 vem para trazer resultado e liderança em um mercado que passa por diversos desafios e transformações.”

Mais do que contar com as declarações dos três sócios, a chegada da F5 Business Growth ao mercado contou com evento online. Além do CEO Renato Mendes, a transmissão virtual realizada na última semana contou com participações de Alexandre Loures; do diretor de tecnologia do Magazine Luiza, André Fatala; e do cientista-chefe da TDS Company e um dos fundadores do Porto Digital, no Recife-PE, Silvio Meira. Confira, abaixo, como foi a apresentação da empresa. 

Os sócios da F5 Business Growth

A equipe de comunicação do Grupo FBS destacou, por fim, o perfil detalhado de cada um dos três sócios que lideram o novo projeto. Veja:

  • Renato Mendes — CEO

Especialista em estratégia de negócios digitais, gestão e crescimento de negócios. Executivo com passagem pela Netshoes. Com mais de 20 anos de carreira no mundo corporativo, soma experiências como executivo, consultor, mentor e conselheiro em mais de cinquentas empresas. Vai conciliar o novo trabalho com a função de professor na pós-graduação do Insper e no MBA da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), locais onde dá aulas sobre gestão, empreendedorismo, marketing e inovação.

  • Thiago Cid — diretor de operações

Assim como Renato, é professor. Atualmente, leciona sobre growth marketing na Tera. É colunista sobre startups e nova economia, escrevendo para Canaltech, Mentor Inovativa e Investidor Anjo. Foi gestor da área de startups do fundo de investimento Organica e acumulou passagens por empresas, chegando a fundar uma agência de marketing digital focada no mercado de bitcoin.

  • Diego Ruiz — sócio do Grupo FSB

Experiente no setor de finanças internacionais, chegando a trabalhar em países da Europa, da África e do Oriente Médio. Tem experiência em fusões e aquisições, no desenvolvimento de novos negócios e na liderança de equipes. Na área acadêmica, é graduado em administração de empresas e contabilidade, contando com mestrado em finanças corporativas pela Vlerick Business School (Bélgica) e MBA pela University of Chicago Booth School of Business (Estados Unidos).

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Consumo de livros deve aumentar em 2,5% até 2026 no Brasil

Mesmo com o avanço da era digital, o Brasil tem ganhado cada vez mais notoriedade…

16 horas ago

Seguro de responsabilidade civil tranquiliza advogados

O Seguro de Responsabilidade Profissional: tranquilidade para Advogados é uma maneira de proteger o profissional…

16 horas ago

Best Practice Day retorna ao Brasil em 18 e 19 de junho

Entregar produtos e serviços dentro do prazo, com alta qualidade e baixos custos é o…

16 horas ago

Bit Trainers é eleito melhor aplicativo de bem-estar

O aplicativo Bit Trainers, da empresa Bit Heath - que atua com produtos digitais no…

16 horas ago

Cuidados que devem ser tomados ao negociar precatório

Em 2024 foram direcionados mais de R$93 bilhões para o pagamento de precatórios pela União.…

16 horas ago

Integração com aplicativos modeniza cobranças digitais

No cenário dinâmico das relações comerciais em que a inadimplência é uma preocupação constante para…

17 horas ago