COMUNICAÇÃO

Facebook lança recurso para transmissão ao vivo de áudio

Na reta final de 2016, o Facebook demonstra que seus investimentos vão além de fazer com que pessoas se relacionem por meio de textos, fotos, gifs e vídeos. Na última semana, a rede social anunciou, em seu site reservado à imprensa, o lançamento do mais novo recurso da plataforma, batizado de Live Audio.

Conforme o nome sugere, a nova ferramenta permitirá que pessoas e marcas inseridas na rede social produzam transmissões ao vivo diretamente por meio de suas páginas. Segundo Shirley Ip (especialista de produtos) e Bhavana Radhakrishnan (engenheiro de software), o recurso foi desenvolvido após a equipe do Facebook perceber que “às vezes, os produtores de conteúdo querem contar uma história com palavras e não com vídeos”.

“Temos visto páginas encontrarem modos criativos de fazer um Live e alcançarem suas audiências apenas com áudio usando a API do Facebook Live ou, até mesmo, adicionando uma imagem estática em suas transmissões. A nossa nova opção de Live Audio vai facilitar a realização de transmissões ao vivo somente com o áudio”, escreveu a dupla da empresa norte-americana, revelando que, na prática, o Live Audio já existia há algum tempo — graças à criatividade de internautas.

Para quem tem o aplicativo do Facebook instalado no sistema operacional Android, a empresa adiante que será possível acompanhar as transmissões do Live Audio mesmo quando o app da rede social for fechado ou o dispositivo móvel bloqueado. No iOS, a companhia americana pontua que as produções só poderão ser ouvidas com o aplicativo aberto no celular ou tablet.

Parceiros de conteúdo
Apesar de garantir que já “lança” o serviço, o Facebook pontua que testará a ferramenta ao decorrer das próximas semanas. No começo, o recurso será usado por parceiros da companhia, casos dos veículos BBC World Service, LBC e Harper Collins e dos escritores  Adam Grant e Britt Bennett. A ideia dos desenvolvedores é abrir o LiveAudio para a maior parte do público a partir do começo de 2017

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00